PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Vasco desencanta no segundo tempo e derrota Náutico em Recife

5 set 2013 - 22h53
(atualizado em 6/9/2013 às 00h07)
Compartilhar

O Vasco fez um primeiro tempo irregular, mas a entrada de Juninho Pernambucano, no intervalo, deu uma nova cara à equipe carioca que derrotou o Náutico por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O resultado quebrou uma sequência de quatro partidas sem vitórias do time de São Januário que chegou aos 23 pontos ganhos e ocupa a décima posição. O Náutico, por sua vez, sofreu a quinta derrota consecutiva e se consolida como lanterna absoluto do Campeonato Brasileiro e sério candidato ao rebaixamento.O Timbu soma apenas oito pontos ganhos.

No primeiro tempo, os dois times travaram um duelo equilibrado, mas as mudanças efetuadas pelo técnico Dorival Júnior fizeram o Vasco subir de produção e chegar a uma vitória, sem grandes dificuldades. Willie e Marlone, duas vezes, marcaram para a equipe carioca.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o Atlético Paranaense, em São Januário. O Náutico vai enfrentar o Corinthians, no Pacaembu.O jogo - Diante de um público pequeno, as duas equipes iniciaram o jogo com boa disposição ofensiva, O Vasco logo partiu para o ataque, tentando se aproveitar da má fase da equipe pernambucana. Aos quatro minutos, Fagner recebeu pela direita, arrancou para o meio e chutou, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.

O Náutico encontrava muita dificuldade para superar a marcação da equipe carioca e, só aos sete minutos, chegou na área da equipe carioca, mas sem preocupar o goleiro Diogo Silva. O Vasco continuava pressionando a saída de bola da equipe dos Aflitos, mas não conseguia criar situações de gol. O Náutico apelava para os lançamentos longos, como forma de tentar acionar o atacante Oliveira, mas também não obtinha sucesso.Depois dos 15 minutos, o time dirigido por Jorginho passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, e a rondar a área cruz-maltina. Aos 18 minutos, Derley invadiu pela direita e cruzou rasteiro. Oliveira entrou batendo e a bola se chocou com o travessão defendido por Diogo Silva. Aos 20 minutos, após hesitação da zaga, o goleiro Diogo Silva teve que sair com os pés para afastar o perigo.

O Vasco respondeu aos 22 minutos com cruzamento de Fagner que forçou o goleiro Gideão a entrar de soco para afastar o perigo. No rebote, Fagner experimentou e a bola saiu à direita do gol defendido por Gideão.

Aos 27 minutos, o Náutico desperdiçou outra grande oportunidade. Hélder ganhou a disputa com Fagner e recuou para Bruno Colaço que entrava livre na área, mas a conclusão do lateral-esquerdo foi muito ruim. A equipe pernambucana jogava melhor e aos 27 minutos, Thiago Real se chocou com Henrique na área e pediu a marcação de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Os dois times passaram a abusar das faltas e a partida ficou morna, com poucos lances de área. Só aos 39 minutos é que os torcedores voltaram a se animar, quando Fagner bateu forte e a bola encobriu o travessão do Náutico.O Vasco voltou para o segundo tempo com Juninho Pernambucano e maior disposição. Logo no primeiro minuto, Dakson, que havia entrado no lugar de Pedro Ken, chutou com grande perigo e quase marca. Um minuto depois, o time carioca marcou. Dakson tabelou com Malone e descobriu Willie que tocou na saída de Gideão para assinalar o primeiro gol do jogo.

A vantagem desnorteou a equipe pernambucana e animou o Vasco que chegou ao segundo gol, aos seis minutos, através de Marlone. O meia se aproveitou bem de cruzamento de Willie, depois que o atacante recebeu bom passe de Juninho Pernambucano.

A boa vantagem fez o Vasco cadenciar o jogo, trocando passes sem muita pressa e procurando explorar o desespero da equipe pernambucana que se lançou, de qualquer jeito, ao ataque, tentando a marcação de, pelo menos, um gol. Aos 26 minutos, Fagner enfiou para André que percebeu a entrada de Juninho Pernambucano e fez o passe, mas o experiente apoiador acabou chegando atrasado e permitindo que a defesa aliviasse o perigo.

O Náutico desanimou de vez, principalmente porque a torcida passou a vaiar alguns jogadores, prejudicando ainda mais o rendimento do time comandado por Jorginho. Só aos 31 minutos é que o time da casa deu o ar da sua graça no ataque, com um chute forte de Derlei que assustou o goleiro Diogo Silva.

O Vasco ainda criou uma chance aos 41 minutos, mas André foi bloqueado por William Alves, dentro da área, quando se preparava para concluir. Aos 46 minutos, Auremir errou a saída de bola. Dakson se aproveitou do vacilo e lançou Marlone que teve calma para deslocar Gideão e definir o placar da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade