PUBLICIDADE

Zé Teodoro diz que alertou sobre Walter e reclama da parada

8 ago 2013 - 09h08
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de dez dias treinando, o Náutico finalmente voltou a campo diante do Goiás e decepcionou. O 2 a 1, além de manter o time na lanterna da Série A, com apenas sete pontos, terminou como piada na imprensa pernambucana após o atacante pernambucano Walter (autor dos dois gols do time goiano) admitir que é torcedor do rival Sport. O técnico Zé Teodoro, que depois da última vitória tinha falado mais dos dez dias para treinar do que da mudança de calendário solicitada por São Paulo e Santos, após a derrota mudou o tom. 

<p>Zé Teodoro disse que conversou com o grupo do Náutico de que Goiás joga em função de Walter</p>
Zé Teodoro disse que conversou com o grupo do Náutico de que Goiás joga em função de Walter
Foto: Carlos Costa / Futura Press

"Essa paralisação... Perdemos a sequência, o ritmo de jogo. O adversário que nós tivemos (teve) muito pouca posse de bola. O volume de jogo foi muito inferior ao que nós tivemos no jogo passado, o comportamento nosso não foi o mesmo da partida contra o Internacional. E queira ou não queira a gente tem que ter uma sequência. E eu fui contra essa mudança ai. E a gente sente".

Para ele, "nos dez dias você trabalha, mas a gente precisa melhorar essa posse de bola, chegar com qualidade na criação de jogadas e criamos muito poucas situações. Perdemos a grande oportunidade de ganhar do Goiás aqui na situação que ele está. O único jogador que criou, que realmente realizou foi o Walter, mas nós sentimos que tínhamos condições, é que não tivemos uma noite muito boa. Não jogamos bem e o adversário teve um começo muito bom. Depois teve uma queda e nós fomos muito abaixo daquilo que esperávamos".

O técnico garantiu que havia alertado o seu elenco. "A gente alerta, fala: 'eles jogam em função do jogador, do Walter'. A gente não atentou. Erramos ali no primeiro gol, não podemos errar como erramos ali na saída de bola e proporcionou alguns momentos. Então nós temos que levantar a cabeça e começar pensar já no jogo do Atlético, que com certeza dentro de casa a gente espera voltar a surpreender e vencer".

Com sete pontos e dois jogos a menos (justamente os confrontos adiados contra Santos e São Paulo), o Náutico estaciona na lanterna da Série A e vê o Goiás se distanciar da zona do rebaixamento e chegar aos 16. Com isso, a diferença que era de seis pontos entre os dois times subiu para nove e os goianos já não poderiam ser alcançados em menos de três rodadas.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade