PUBLICIDADE

Neymar brilha de novo e torna-se artilheiro do Mundial

23 jun 2014 - 19h26
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

Com mais dois gols, o atacante Neymar foi o destaque da seleção brasileira na vitória por 4 x 1 sobre Camarões e atingiu a marca de quatro gols nesta Copa do Mundo, tornando-se o artilheiro do torneio nesta segunda-feira.

Neymar recebe instruções de Felipão durante jogo com Camarões em Brasília. 23/06/2014.
Neymar recebe instruções de Felipão durante jogo com Camarões em Brasília. 23/06/2014.
Foto: Dominic Ebenbichler / Reuters

Neymar foi eleito o melhor jogador da partida, realizada em Brasília, assim como na estreia diante da Croácia, em que também fez dois gols.

"Estou muito feliz...As responsabilidades que eu assumo dentro de campo é de ajudar meus companheiros e cada um tem sua posição, não tem o mais importante", declarou o atacante após a partida.

Principal jogador da seleção, o atacante entrou em campo pendurado com um cartão amarelo e foi substituído no segundo tempo, logo depois de receber uma falta, para ser preservado para as oitavas de final, diante do Chile, em Belo Horizonte, no sábado.

O atacante abriu o placar contra Camarões aos 17 minutos, ao completar de primeira um cruzamento da esquerda de Luiz Gustavo.

Depois que Camarões empatou e ameaçava mais o gol do Brasil, foi novamente Neymar que resolveu. Ele recebeu passe de Marcelo pelo meio, avançou e chutou da entrada da área para marcar o segundo gol, deixando o time mais tranquilo em campo.

No segundo tempo, gols de Fred e Fernandinho, que entrou na vaga de Paulinho, garantiram a goleada e a primeira colocação na chave.

"É a nossa melhor partida, todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Nós fizemos por merecer esse placar e acho que a gente vai com mais confiança (para a próxima partida)", disse Neymar, de 22 anos, que chegou à marca de 35 gols pela seleção brasileira.

Com os quatro gols na Copa, Neymar tem um a mais do que os artilheiros até então, o francês Karim Benzema, o alemão Thomas Mueller, os holandeses Arjen Robben e Robin Van Persie e o equatoriano Enner Valencia.

O primeiro gol de Neymar contra Camarões teve ainda números especiais. Foi o 100º gol da Copa do Mundo de 2014 na 100ª partida do Brasil em Mundiais.

(Reportagem de Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade