PUBLICIDADE

Neymar Jr., esperança do hexa, estreia instituto em agosto

Projeto na Praia Grande deve beneficiar pelo menos 2.500 jovens de 7 a 14 anos de colégios próximos e suas famílias

26 jun 2014 - 08h00
(atualizado em 27/6/2014 às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Espero que eles saibam o valor de participar de um projeto que eu não tive na infância. É algo grande demais e só temos a agradecer a Deus e aos parceiros por poder proporcionar isso a eles, reforça o jogador
Espero que eles saibam o valor de participar de um projeto que eu não tive na infância. É algo grande demais e só temos a agradecer a Deus e aos parceiros por poder proporcionar isso a eles, reforça o jogador
Foto: Facebook / Reprodução

Gols, dribles, prêmios, títulos, revistas de esportes e entretenimento. A principal esperança para o hexacampeonato da Seleção Brasileira, Neymar Jr., atacante de 22 anos do Barcelona da Espanha, também é referência por sua atuação social. Em agosto, dá o pontapé inicial a um projeto ousado: o Instituto Projeto Neymar Jr., sem fins lucrativos, situado no litoral sul paulista.

Com 120 funcionários, entre contratados, voluntários e terceirizados, o projeto tem por objetivos diminuir a evasão e aumentar a frequência escolar, oferecer qualificação profissional a jovens e adultos e incentivar a prática da atividade física em todas as faixas etárias. José Benício, 51 anos, tio do jogador e diretor administrativo do Instituto, ratifica que “nos últimos três anos, o jogador tem dedicado parte de seu tempo e imagem para o terceiro setor, com o intuito de inspirar pessoas a buscar a mudança de suas realidades”.

O projeto funcionará no bairro Jardim da Glória, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e pretende beneficiar ao menos 2.500 jovens de 7 a 14 anos de colégios próximos e suas famílias. Os 8.400 m² de área construída foram escolhidos pela família de Neymar Jr., não à toa, no Jardim da Glória, pois o craque, nascido em Mogi das Cruzes, São Paulo, morou no bairro dos 7 aos 12 anos.

“Espero que eles saibam o valor de participar de um projeto que eu não tive na infância. É algo grande demais e só temos a agradecer a Deus e aos parceiros por poder proporcionar isso a eles”, salientou Neymar Jr., no site da instituição.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é incentivado pelo Ministério dos Esportes e patrocinadores diretos, por meio de doações que ajudam a manter a estrutura com campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, auditório, cinema, refeitório, salas de aula, clínica de medicina esportiva, entre outros. “Espero que os jovens encontrem aqui um lugar de aprendizado pelo resto de suas vidas”, almeja o craque da Seleção Brasileira.

“Mesmo com uma atuação institucional, a entidade participou de ações durante a Copa das Confederações, e agora, na Copa do Mundo, com um programa similar nas cidades do mundial, o Sede de Vencer, em que diversas equipes trabalham para levar água potável para milhares de brasileiros”, declarou o tio, Benício.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade