PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar no Barcelona e maconha no UFC; veja melhores frases da semana

25 mai 2013 - 07h57
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar ainda não deu adeus ao Santos, mas foi citado até por Pelé durante esta semana</p>
Neymar ainda não deu adeus ao Santos, mas foi citado até por Pelé durante esta semana
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A saída de Neymar do Santos ainda nem foi concluída, mas já dominou o noticiário esportivo nesta semana. A possível ida do astro para a Europa, provavelmente para o Barcelona, rendeu diversas frases de impacto.

Além disso, outra frase marcante foi dita pelo lutador Thiago Silva, que defendeu abertamente a liberação da maconha no Ultimate Fighting Championship (UFC). Aliás, o MMA ainda teve outra frase polêmica, em que Fabrício Werdum relatou algo nojento que aconteceu no reality show The Ultimate Fighter (TUF).

Veja ainda outras frases de destaque sobre o futebol brasileiro, Fórmula 1 e ciclismo:

NEYMAR

O pai de Neymar pareceu ter ficado irritado com tantas especulações sobre seu filho durante a semana. Por isso ele resolveu pressionar o Barcelona para que a negociação seja concluída antes de o atacante se concentrar com a Seleção Brasileira. Saiba mais.

"Há pessoas dizendo que pensei nisso lá atrás, que sou, entre aspas, um mau-caráter"

Neymar também está claramente incomodado com as perguntas sobre seu futuro. Ele negou que tenha sido "mau-caráter" ao renovar o contrato do Santos até 2014 só para deixar o clube praiano pressionado a vendê-lo - se a negociação não acontecer agora, o atacante pode fechar um pré-contrato em janeiro, o que não renderá lucro algum para o Santos. Saiba mais.

"Todos gostariam de ver essa dupla: Messi e Neymar, já imaginou? Com Xavi e Iniesta, eu ia ver o Campeonato Espanhol toda a semana"

Até mesmo o técnico Muricy Ramalho se rendeu e mostrou curiosidade para saber como seria a chegada de Neymar ao Barcelona. Saiba mais.

"Se pudesse, eu mesmo comprava o Neymar e o deixaria aqui"

Pelé foi na contra-mão de Muricy Ramalho e mais uma vez pediu para que o Santos mantenha o atacante com a camisa 11 do clube. Saiba mais.

MMA

Thiago Silva já foi flagrado no teste antidoping por uso de maconha, mas continua a defender que a erva não traz qualquer benefício esportivo aos atletas. Saiba mais.

"Fume maconha no seu trabalho e veja o que acontece! A menos que você trabalhe em um lugar em que se venda maconha, você estará encrencado"

Presidente do UFC, Dana White tratou de rapidamente abafar a polêmica sobre a maconha. Ele disse que não se importa com os benefícios que a substância pode trazer, mas fará questão de seguir todas regras estipuladas pela Comissão Atlética sobre doping.

"Vocês acham que uma pessoa que caga num pote e leva para academia é normal?"

Na televisão Fabrício Werdum já tinha aparecido bastante irritado com Juliano Ninja, que resolveu mudar de equipe no TUF. Mas o lutador do UFC ainda fez questão de mostrar sua bronca com o ex-aluno através do Twitter. Ele revelou algo que a Rede Globo resolveu nem mostrar, por considerar as imagens fortes de mais. Saiba mais.

LIBERTADORES

<p>Atlético-MG sofreu, mas conseguiu bom resultado no México</p>
Atlético-MG sofreu, mas conseguiu bom resultado no México
Foto: AP

"Sentimos muito medo de ficarmos fora da Libertadores hoje mesmo"

Em casa, o Tijuana abriu 2 a 0 contra o Atlético-MG e ficou realmente perto de se classificar para a semifinal da competição. O técnico Cuca admitiu que o time teve medo, mas a coragem prevaleceu: os mineiros arrancaram o empate por 2 a 2 e agora vão decidir a classificação em casa. Saiba mais.

"Quando a gente chegou no hotel, depois do jogo, passou pela minha cabeça me aposentar"

Zé Roberto é a principal referência do Grêmio atualmente, mas por pouco não saiu do futebol na semana passada. Ele pensou em parar de jogar, mas disse, nesta quinta-feira, ele afirmou que já está mais animado e até brincou que vai jogar até os anos de idade. Saiba mais.

“A derrota pertence aos campeões e eu costumo me agigantar nas derrotas"

Vanderlei Luxemburgo foi outro que por pouco não saiu do Grêmio. Confirmado no cargo apenas nesta semana, ele disparou uma de suas pérolas motivacionais. Saiba mais.

"Fred me arranhou o jogo todo e ficou puxando minha camisa. Ele estava muito nervoso porque não conseguiu fazer nada"

Zagueiro do Olimpia, Julio Manzur ficou incomodado com o atacante do Fluminense durante o jogo que terminou 0 a 0, no Rio de Janeiro. Saiba mais.

CAMPEONATO BRASILEIRO

"Estamos acostumados a ganhar deles (Corinthians) no Brasileiro. Nos últimos jogos, ganhamos dois e empatamos um"

As provocações para o Campeonato Brasileiro já começaram. O zagueiro Antônio Carlos resolveu alfinetar o Corinthians, adversário do Botafogo na primeira rodada da competição. Saiba mais.

FÓRMULA 1

<p>Uso e desgaste dos pneus têm concentrado as atenções dos pilotos neste começo de temporada</p>
Uso e desgaste dos pneus têm concentrado as atenções dos pilotos neste começo de temporada
Foto: Reuters

"Agora os pilotos precisam usar o cérebro"

O chefão da Fórmula 1 vê com bons olhos uma questão que tem gerado polêmica nesta temporada, o desgaste dos pneus da Pirelli. Bernie Ecclestone explicou que, com o desenvolvimento da tecnologia, os pilotos estavam acomodados, mas agora terão que se esforçar mais e mostrar inteligência. Saiba mais.

CICLISMO

“Sabendo que tenho 0 crédito no assunto de doping, não posso ajudar, mas me pergunto: “é sério, Di Luca? Você é realmente tão estúpido?”

Diversas personalidades detonaram o ciclista italiano Danilo di Luca, que foi pego pela segunda vez em um exame antidoping. Mas o comentário de Lance Armstrong, o mais famoso atleta a confessar o uso de substâncias proibidas, foi o que chamou mais atenção. Saiba mais.

BASQUETE

"O jogo foi pegado como foi toda a série. Ele passou aqui, apontou o dedo na minha cara, respondi e ele tentou me agredir com uma cabeçada. Está filmado"

"Ele está sempre falando que eu agredi. Acho muito engraçado que um jogador de Seleção tenha essa postura. Ganhou o jogo, o São José está de parabéns, mas provocou quando o jogo estava decidido. Isso não se faz. Pergunta para o nosso armador o que ele fez com ele. Falei que isso não se faz e ele partiu para cima de mim. Depois veio e se jogou"

As duas declarações são sobre o mesmo fato: a briga generalizada que aconteceu entre jogadores do São José e do Flamengo, pela semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). A primeira versão foi apresentada por Fúlvio. Depois, o flamenguista Marcelinho também narrou os fatos de acordo com seu ponto de vista. O mais curioso é perceber como cada um apresentou uma história diferente da outra. Saiba mais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade