PUBLICIDADE

Panthers e Ravens agarram vagas; veja como ficou o playoff

28 dez 2014 - 22h26
(atualizado em 29/12/2014 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A última vaga para os playoffs da NFL foi  definida no final da noite de domingo. Aproveitando falhas do Atlanta Falcons, que jogava em casa, o Carolina Panthers ganhou do rival por 34 a 3. Com isso, venceu pela segunda vez seguida a Divisão Sul da Conferência Nacional (NFC) e assegurou a sua presença na repescagem (Wild Card).

Só que há uma curiosidade: o Carolina foi campeão com campanha negativa: 7 vitórias, 8 derrotas e um empate. Esta é apenas a segunda vez que um time com mais derrotas do que vitórias vai aos playoffs - o outro foi o Seattle, em 2011, com 7 vitórias e 9 derrotas.

O favorito na partida era o Atlanta Falcons. Além de jogar em seus domínios, o time, embora tenha entrado na partida com 6 vitórias e 9 derrotas, havia vencido seus cinco jogos contra os rivais de divisão (New Orleans, Carolina e Tampa Bay Buccaneers) e, por isso, se vencesse, ultrapassaria tanto o Carolina quanto o New Orleans (que fechou a sua campanha com 7 vitórias e 9 derrotas). Só que cometeu muitos erros (turnovers) e  foi para o intervalo levando uma surra de 24 a 3.

No segundo tempo, o Atlanta Falcons seguiu apático, levou mais um touchdown em interceptação de passe (Matt Ryan ainda foi sacado seis vezes) e viu o Carolina seguir a sua reação espetacular, vencer a quarta partida seguida - vencera New Orleans, Tampa Bay e Cleveland - e arrancar uma classificação que parecia impossível.

Ravens dentro

Kamar Aiken comemora para os Ravens
Kamar Aiken comemora para os Ravens
Foto: Gail Burton / AP

Nos jogos que abriram a rodada na tarde de domingo, destaque para o Baltimore Ravens, que venceu o Cleveland por 20 a 10 e assegurou a sexta vaga da AFC. Uma grande surpresa foi a derrota do New England Patriots para o Buffalo Bills por 17 a 9. Por vários motivos: o New England ganhara todas as partidas da temporada em seus domínios (sete), vinha de uma invencibilidade de 16 jogos em seu estádio (dois anos) e não perdia para o rival de divisão no Gillette Stadium desde 2000 (11 vitórias seguidas). Apesar da vitória e de ter terminado com uma campanha positiva (9-7), o Buffalo está eliminado. Já o New England, com 12 vitórias e 4 derrotas, foi o campeão da AFC.

Ben Roethlisberger comandou Steelers à vitória
Ben Roethlisberger comandou Steelers à vitória
Foto: Gene J. Puskarap / AP
Steelers vencem divisão acirrada

Em uma divisão que classificou três franquias para os playoffs, o Pittsburgh Steelers levou a melhor e terá o direito de jogar a primeira rodada em casa. No confronto que fechou a temporada regular no Sunday Night Football, a franquia da Pensilvânia venceu o concorrente Cincinnati Bengals por 27 a 17 e garantiu o título da Divisão Norte da AFC. O quarterback Ben Roethlisberger foi o destaque com dois passes para touchdown e 317 jardas conquistadas. O próximo rival dos Steelers será outro rival de divisão, o Baltimore Ravens.

Veja os confrontos dos playoffs

AFC NFC
New England Patriots (1º)x wild card com pior campanha Denver Broncos (2º) x wild card com melhor campanha Seattle Seahawks (1º) x wild card com pior campanha  Green Bay Packers x wild card com melhor campanha
Wild Card Wild Card
Pittsburgh Steelers (3º) x Baltimore Ravens (6º) Dallas Cowboys (3º) x Detroit Lions (6º)
Indianapolis Colts (4º) x Cincinnati Bengals (5º) Carolina Panthers (4º) x Arizona Cardinals (5º)
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade