PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Nigéria

Seleção da Nigéria

Favoritar Time

Suárez se empolga com ataque, mas alerta Uruguai para jogo contra Taiti

20 jun 2013 - 22h53
(atualizado em 21/6/2013 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Suárez não escondeu a insatisfação de dar lugar ao zagueiro Sebastián Coates nos minutos finais da vitória do Uruguai sobre a Nigéria, nesta quinta-feira (20), em Salvador (BA). No entanto, em entrevista ao canal pago SporTVo atacante do Liverpool, já mais calmo, exaltou o futebol apresentado por seus companheiros em campo e se disse orgulhoso da equipe celeste. No entanto, lembrou que o time precisa estar alerta no próximo domingo (23), quando joga contra o fraco Taiti, para não perder a chance de classificação para a próxima fase do torneio.

Jogadores do Uruguai comemoram vitória sobre a Nigéria, nesta quinta-feira, em Salvador (BA)
Jogadores do Uruguai comemoram vitória sobre a Nigéria, nesta quinta-feira, em Salvador (BA)
Foto: Bruno Santos / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"É uma emoção poder jogar com eles, mostramos bom entrosamento", disse sobre estar em campo no ataque ao lado de Diego Fórlan e Edinson Cavani, com quem não atuava há algum tempo no time titular do Uruguai. "Foi um resultado importante porque a gente precisava ganhar para continuar no torneio. Ainda falta um jogo e temos que nos esforçar ainda muito para ficar com a classificação."

E não foi só Suárez que pediu atenção total dos uruguaios no próximo jogo. Autor do gol que abriu o placar da partida, o zagueiro e capitão Diego Lugano lembrou que os sul-americanos ainda dependem do saldo de gols para passar de fase no caso de a Nigéria vencer a Espanha. Atualmente, os africanos figuram na segunda colocação do Grupo B graças aos seis tentos marcados pela equipe no jogo de estreia, contra os taitianos.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

"A classificação ainda está em aberto e queremos ser protagonistas em uma competição tão linda", disse, demonstrando senso de humor ao comentar o gol de sua autoria, logo no início da partida. "Não foi de canela, não (risos). Foi um lance muito rápido, tinha que pensar logo e empurrar a bola para a rede. A gente podia ter aniquilado o jogo antes e isso fez com que tivéssemos que usar a força defensiva ao máximo no final."

3D: veja gols da vitória do Uruguai sobre Nigéria:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade