PUBLICIDADE

Nishikori bate Ferrer e encara Djokovic na semi de Paris

31 out 2014 - 22h20
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Japonês garantiu a presença no ATP Finals
Japonês garantiu a presença no ATP Finals
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Cabeça de chave seis do Masters 1000 de Paris, Kei Nishikori conseguiu superar as quartas de final do torneio francês e garantiu uma vaga na semifinal. Nesta sexta-feira, o japonês triunfou sobre o espanhol David Ferrer, que era o quarto favorito na competição, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4, em duelo de 2h45 de duração. De quebra, o tenista asiático garantiu sua classificação ao ATP Finals, em Londres, a partir de 9 de novembro.

Na próxima fase do torneio, Nishikori irá enfrentar Novak Djokovic. O histórico do duelo entre os tenistas é bem equilibrado. Em quatro jogos, o japonês e o sérvio têm duas vitórias cada. O último confronto terminou com vitória do nipônico, no Aberto dos Estados Unidos.

No primeiro set, Ferrer começou cedendo uma quebra para Nishikori, mas depois tomou conta da parcial, forçando dois erros do japonês. O espanhol teve dois sets-points e desperdiçou, mas no nono game confirmou sua vitória por 6/3.

O segundo set foi muito equilibrado. Ferrer e Nishikori forçavam saques e cometiam muitos erros, com cada um cedendo três quebras. A parcial foi para o tie-break, que foi vencida pelo japonês por 7-5.

Na terceira parcial, os sacadores mantiveram o domínios nos quatro primeiros games, situação que mudou quando Nishikori alcançou a primeira quebra de serviço no set. O japonês passou à frente e fechou o jogo, vencendo por 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade