0

No 5º dia de Paralimpíada, Terezinha é novamente esperança de ouro

3 set 2012
00h14

A Paralimpíada de Londres vai para o quinto dia de programação nesta segunda-feira, e terá mais um dia movimentado para brasileiros no atletismo e na natação. Com eliminatórias e finais nas pistas e nas piscinas, a delegação brasileira briga por mais pódios e medalhas na capital inglesa, tendo Terezinha Guilhermina como principal destaque.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

No atletismo, o dia começa com Ariosvaldo da Silva disputando vaga na final dos 100 m classe T53. Mais tarde, Terezinha Guilhermina - ouro neste sábado no 200 m rasos da classe T11 - correrá os 400 m classe T12, enquanto Carlos Bartô Silva e Thierb Siqueira brigarão pela classificação por vagas na decisão nos 800 m classe T12.

Mais tarde, Lucas Prado, Felipe Gomes e Daniel Silva estarão em ação nas eliminatórias dos 200 m classe T11. Também no Estádio Olímpico de Londres, Joana Silva, Viviane Soares (400 m classe T13), Odair Santos (1500 m classe T11), Flavio Reitz (salto em altura F42) e Paulo Souza (arremesso de disco F35/36) disputam finais em condições de brigar por medalhas.

Na natação, o dia promete ser mais uma vez movimentado. Adriano de Lima (200 m medley SM6), Ronaldo Santos (100 m livre S7 masculino), Susana Ribeiro, Verônica Almeida (100 m livre S7 feminino), Raquel Viel (200 m medley Sm12) e Ronystony Cordeiro (50 m peito SB3) caem na água e busca de vagas nas finais.

O Brasil também competirá na bocha, categorias duplas BC4 e equipes BC1-2 e no hipismo, categorias individual II (Elisa Melaranci, montando Zabelle) e individual Ib (David Salazar, montando Dauerbrenner, e Marcus Alves, montando Luthenay de Vernay).

No futebol de sete, os brasileiros enfrentam os Estados Unidos depois de vencerem a Grã-Bretanha por 3 a 0. Brasil e EUA se enfrentam também no vôlei sentado feminino.

Já no goalball feminino, a Seleção Brasileira busca a reabilitação da derrota por 8 a 0 para a China, enfrentando a Finlândia pela terceira rodada do Grupo C. Por fim, no basquete de cadeirantes para mulheres, o Brasil encara a Holanda em busca da primeira vitória após três derrotas seguidas.

Terezinha Guilhermina correrá os 400 m classe T12 em busca de vaga para a final
Terezinha Guilhermina correrá os 400 m classe T12 em busca de vaga para a final
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade