PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

No tempo extra, Canadá sofre 1ª derrota no curling feminino

22 fev 2010 - 03h31
(atualizado às 04h20)
Compartilhar

Depois de cinco vitórias nos Jogos de Inverno de Vancouver, a equipe canadense de curling feminino sofreu sua primeira derrota na competição. Diante da seleção chinesa, o time da casa sofreu para acompanhar as asiáticas no placar e acabou sendo derrotado por 6 a 5 no tempo extra.

A China saiu na frente marcando dois pontos no primeiro período e outro na segunda etapa. Alternando-se no marcador a equipe da casa sempre esteve atrás no placar e só conseguiu deixar tudo na última jogada do décimo período. Em uma bela jogada da capitã Cheryl Bernard, as canadenses forçaram a etapa extra para a decisão, mas acabaram por derrotadas.

Jogando de forma irregular, as canadenses tiveram pouco aproveitamento em seus lançamentos, com exceção de Susan O'Connor, teve um rendimento de 81%. Já do lado chinês, a capitã Bingyu Wang e Yin Liu tiveram média 81% de arremessos certos contribuindo para vitória.

A próxima rodada do curling feminino, que acontece às 19h (horário de Brasília), com transmissão pelo Terra, terá partidas entre Rússia e China, Japão e Suíça, Suécia e Canadá e Grã-Bretanha e Dinamarca.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Já a Suécia não teve muitos problemas para superar a equipe americana. Depois de abrir o placar logo no primeiro período, as atletas tiveram bons desempenhos na quarta, sexta e nona etapa cravando o placar final de 9 a 3. As suecas somam cinco vitórias e uma derrota na competição até agora.

Em um jogo apertado, o Japão esboçou uma reação, mas não deteve mais uma vitória da Alemanha. A equipe europeia saiu na frente com três pontos no segundo e terceiro perído e conseguiu manter sua vantagem. Mesmo marcando uma jogada de ponto duplo no último período, as japonesas amargaram o placar de 7 a 6.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Curling (F) - CHN 6 x 5 CAN:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade