0

Noruega fatura medalha de ouro no cross-country por equipes

25 fev 2010
17h27
atualizado às 18h36

A equipe da Noruega ganhou a medalha de ouro na prova do cross-country por equipes, feminino, dos Jogos de Inverno, com o tempo de 55min19s5. A medalha de prata ficou com a Alemanha e a de bronze com a Finlândia.

A equipe norueguesa é composta pelas atletas Vibeke Skofterud, Therese Johaug, Kristin Stoermer Steira e Marit Bjoergen.

Entenda a prova de velocidade por equipes do esqui cross-country

A prova de velocidade por equipes do esqui cross-country é disputada no estilo livre, quando o atleta desliza o esqui em vez de dar passos alternados, e por duplas formadas por esquiadores de uma mesma nacionalidade.

Cada membro percorre cerca de 1,5 km três vezes antes de dar lugar a seu companheiro com um toque dentro de uma zona designada para isso (só neste momento que pode haver a troca). No total, são seis voltas na prova. Os cinco melhores países de cada uma das duas chaves vão à final e disputam o ouro. Ganha quem terminar o percurso mais rapidamente.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Cross - Estilo Livre (F) - Final
Fonte: Terra
publicidade