Esportes

 
 

Esportes » Futebol » Seleções » Seleções

 Parreira quer volta de McCarthy à seleção sul-africana
02 de março de 2007 08h04

O técnico da seleção da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, espera que o atacante Benni McCarthy encerre o longo boicote à equipe nacional, depois de ter recuperado a forma no campeonato inglês.

McCarthy, que se recusa a jogar pela África do Sul desde 2005, já fez 16 gols na temporada pelo Blackburn Rovers, incluindo o que deu a vitória à equipe esta semana nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra sobre o Arsenal.

Parreira sabe que o retorno de McCarthy, 29 anos, seria benéfico para a seleção. "Tudo o que sei é que Benni escreveu uma carta dizendo que não queria jogar pela seleção enquanto tentava se destacar no Blackburn. Eu o vejo em minha equipe no futuro", disse Parreira em uma entrevista ao jornal The Star.

O jogador se recusou a voltar à seleção depois de ter sido apontado como um dos responsáveis pela péssima campanha da seleção na Copa Africana do Egito-2005, quando os sul-africanos foram eliminados na primeira fase, e pela não classificação para a Copa do Mundo da Alemanha.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.