inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Brasil perde para a Argentina no sub 20 (veja fotos)

24 de janeiro de 2003 15h05

Rio - A Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano sub 20 ao ser derrotada por 1 a 0 pela Argentina na noite desta quinta-feira no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, pela segunda fase da competição. Carrusco marcou o gol único da partida.

No outro jogo da noite Paraguai e Colômbia empataram em 1 a 1. Avalos marcou o gol dos paraguaios, enquanto Ruiz empatou. Com isso, a Argentina lidera com sete pontos, seguida do Paraguai com cinco.

Colômbia, Brasil e Uruguai somam quatro pontos e o Equador, que ainda não pontuou, segura a lanterna. A próxima rodada acontece neste sábado com três jogos: Brasil x Equador, Argentina x Paraguai e Uruguai x Colômbia.

A partida começou muito nervosa, com as duas equipes não aliviando em nenhuma dividida. Com isso as chances de gol ficavam remotas. A primeira oportunidade só veio a acontecer aos 13 minutos e foi para a Argentina. Tévez cobrou falta sobre o gol.

Aos 16 minutos, num contra-ataque argentino Tévez arriscou de fora da área e a bola raspou a trave de Jefferson. Quatro minutos depois o Brasil assustou pela primeira vez. Daniel cruzou e Willian cabeceou para difícil defesa do goleiro.

Mais calmo depois desse lance o Brasil começou a pressionar. Aos 23 minutos, Dagoberto arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. A Argentina voltou a assustar aos 31 minutos, quando Carrusca cruzou e Zabaleta cabeceou para boa defesa de Jefferson.

As duas equipes alternavam boas chances. Aos 40 minutos, Jean cobrou falta e Dagoberto, livre de marcação, cabeceou para fora.

No início do segundo tempo o quadro pouco se alterou. Aos 11 minutos, Jean cobrou falta com efeito e Eberto teve que fazer difícil defesa. Dois minutos depois foi a vez de Dagoberto cobrar falta para boa defesa do goleiro.

Num lance de azar o Brasil levou o gol aos 25 minutos. Carrusco invadiu a área e chutou, a bola desviou em Alcides e enganou o goleiro Jefferson. A situação se agravou dois minutos depois, quando Felipe Mello agrediu Cavenaghi.

Depois disso o Brasil passou a buscar o ataque de forma desorganizada. Numa delas, aos 41 minutos, Jean arriscou de fora da área e a bola foi para fora, com perigo. Três minutos depois Wendel foi expulso após ofender o goleiro Eberto. Depois disso os argentinos se limitaram a administrar o resultado e esperar o apito final do árbitro.

Untitled Document



Lancepress!