inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Tite chega ao São Caetano

31 de julho de 2003 16h27

Rio - O técnico Tite foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do São Caetano. O treinador afirmou que o seu principal objetivo é ficar entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro para disputar a Copa Libertadores em 2004.

"Meu objetivo é classificar o São Caetano para a Libertadores. Vejo estrutura e qualidade no elenco para isso. Eu precisava ir para um clube onde sei que terei êxito e acredito no São Caetano", afirmou Tite, que garantiu ter reduzido muito a sua oferta para dirigir o Azulão (sem revelar valores) e explicou os motivos para recusar a proposta do São Paulo.

"O momento profissional era diferente. Naquela época eu tinha acabado de sair do Grêmio, clube que tenho uma gratidão muito grande e tinha problemas pessoais também (sua esposa estava grávida e perdeu o filho)."

Tite afirmou ainda que tem uma proposta do futebol do exterior (sem revelar o país), mas afirmou que se o São Caetano se classificar para a Libertadores, continuará no ABC em 2004.

"Há um objetivo pessoal e do clube para o ano que vem que é a Libertadores. Há uma oportunidade de trabalho no exterior, não vou esconder isso de ninguém. Mas caso o São Caetano se classifique para a Libertadores, certamente permanecerei."

Por fim, o treinador elogiou o antecessor Nelsinho Baptista, que em três jogos venceu dois e empatou outro.

"É anormal, se tratando de São Caetano, três técnicos em dez dias. Fico feliz em substituir um bom profissional como o Nelsinho."

Lancepress!