A abertura da sexta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano acontece neste sábado às 17h (de Brasília) no Estádio Arruda, no Recife, onde o Santa Cruz-PE recebe a AGA-PE. O time tricolor, que já venceu o primeiro turno, divide com o Náutico a primeira posição, ambos com 13 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Já a AGA ocupa a sétima posição com cinco pontos ganhos.
Para este jogo o técnico do Santa Cruz, Péricles Chamusca, poderá contar com o meia Iranildo, que era dúvida por ter se lesionado na vitória de 3 a 0 sobre o Cene-MS, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Porém o jogador deverá atuar com uma proteção no punho esquerdo.
Se vencer o Santa Cruz tem boas chances de se isolar na liderança, já que no domingo às 17h(de Brasília) o Náutico vai à Ilha do Retiro, no Recife, disputar o clássico com o Sport, terceiro colocado com 11 pontos ganhos. O time rubro-negro está em crise após a eliminação para o Americano-RJ na Copa do Brasil, que gerou a demissão do técnico Hélio dos Anjos. Com isso Nereu Pinheiro, que treina o time de juniores, vai comandar o Sport.
Tirar proveito da crise do adversário é a meta do Náutico, do técnico Zé Teodoro, que não espera facilidades justamente pelo fato de o adversário viver um momento de crise.
"Eu já vivi esse momento no futebol e, nessas situações, o profissional sempre procura se superar em campo. Temos que ter todo o cuidado", disse Zé Teodoro.
Mais três jogos completam a rodada do domingo, todos começando às 17h(de Brasília): Recife x Petrolina, Serrano x Central e Itacuruba x Porto.
- Lancepress!

Assista agora »
Assista agora »
