inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Copa Sul-Americana terá Gre-Nal na 1ª fase

10 de junho de 2008 12h49 atualizado às 20h22

Eduardo Deluca realiza sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana. Foto: EFE

Eduardo Deluca realiza sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana
Foto: EFE

Não poderia começar de melhor maneira a Copa Sul-Americana para os torcedores gaúchos. Em sorteio realizado nesta terça-feira, em Buenos Aires, a Conmebol definiu o embate entre Internacional e Grêmio para a primeira jornada da competição, que seguirá em seu formato tradicional de mata-mata direto. Está descartada a possibilidade de uma fase de grupos, como queriam alguns clubes.

» Gre-Nal anima Internacional
» Comente os duelos
da Sul-Americana

As duas equipes também se enfrentaram pela primeira fase da Copa Sul-Americana em 2004, quando o Inter foi melhor, venceu em casa por 2 a 0 e, apesar da derrota por 2 a 1 no Olímpico, se classificou.

O atual campeão da competição é o Arsenal de Sarandi, da Argentina, que recebeu o troféu da competição antes do sorteio.

Nos outros duelos brasileiros, destaque para São Paulo e Atlético-PR, que voltam a se enfrentar por uma competição continental após protagonizarem a decisão da Libertadores de 2005, vencida pelos paulistas.

Nos outros confrontos, duelo alvinegro entre Botafogo e Atlético-MG, além do embate entre Vasco e Palmeiras, que reedita a final da Copa Mercosul de 2000, onde os cariocas viraram um placar adverso de 3 a 0 para 4 a 3 e ficaram com o título.

O presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Nicolaz Leóz, confirmou a mudança no regulamento da competição, que agora passará a ver prorrogação em sua final caso persista o empate nos dois jogos. Além disso, as equipes poderão fazer três alterações em sua lista de inscritos a qualquer momento do torneio.

A Copa Sul-Americana 2008 terá inicío em 30 de julho, com as partidas da fase preliminar que levarão mais duas equipes à chave final. A final está marcada para o dia 3 de dezembro. As datas dos jogos dos brasileiros ainda serão confirmadas pela Conmebol.

Até aqui, 28 times têm vaga garantida para a Sul-Americana: Arsenal (último campeão), Boca Juniors, River Plate, Estudiantes e San Lorenzo (ARG); Bolívar e Blooming (BOL); São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco da Gama, Internacional e Atlético-PR (BRA); Ñublense e Universidad Católica (CHI); Deportivo Cali e América de Cali (COL); LDU de Quito (EQU); Libertad e Olimpia (PAR); Sport Ancash e Universitario (PER); Aragua FC e Unión Maracaibo (VEN); Chivas Guadalajara e San Luis (MEX).

Confira todos os confrontos dos times brasileiros:

Atlético-PR x São Paulo
Internacional x Grêmio
Vasco x Palmeiras
Botafogo x Atlético-MG

Redação Terra