inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Jean marca três, e Flamengo é campeão carioca

18 de abril de 2004 18h03 atualizado às 18h03

A semana foi de provocações, mas o Flamengo deixou isso de lado, e conquistou o título do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Maracanã. Jean foi o destaque do time rubro-negro, marcando três gols. Valdir descontou para o Vasco.

O Vasco precisava ganhar por pelo menos um gol de diferença para conquistar o título. E logo no início abriu o marcador. Aos 2min, Claudemir cobrou escanteio pela direita. Fabiano desviou de cabeça e Valdir, livre, marcou.

Com a vantagem no marcador, o time cruzmaltino recuou bastante, sofrendo a pressão do Flamengo. Aos 8min, Zinho cobrou escanteio da esquerda. Douglas Silva, livre, cabeceou. Fábio defendeu, sem problemas. Um minuto depois, o Vasco poderia ter ampliado o marcador. Ygor chutou da intermediária. Júlio César espalmou para o lado.

O Flamengo era melhor em campo e teve duas chances seguidas para fazer seu gol. Aos 15min, Douglas Silva arriscou chute da intermediária. Fábio defendeu. Aos 22min, Jean se livrou da marcação e chutou. A bola foi direto para a linha de fundo. O Vasco poderia ter ampliado o marcador aos 23min. Róbson Luiz fez bom passe para Valdir. Bigode carregou a bola e chutou. Ela passou rente à trave de Júlio César.

O time do técnico Abel tinha mais posse de bola, mas não arriscava contra a meta do gol de Fábio. Aos 27min, Felipe se envolveu em um lance polêmico. O meia disputou a bola com o volante Ygor. O astro da equipe rubro-negra perdeu a bola e fez um sinal de que a arbitragem estava favorecendo o Vasco.

Aos 31min, o meia Zinho arriscou chute de dentro da área. Fábio defendeu com firmeza.

No final da primeira etapa, os dois times tiveram chances de gol. Aos 36min, Claudemir fez boa jogada pela direita, tocou para Valdir e recebeu de novo. O lateral chutou, mas o goleiro Júlio César defendeu. Um minuto depois, Zinho cobrou falta da intermediária. Henrique desviou a bola e Rafael tocou, mas o goleiro Fábio defendeu.

O segundo tempo prometia emoção, que nenhum torcedor imaginava que fosse acontecer. Logo aos quatro minutos, o Flamengo empatou o jogo. Aos quatro minutos, Róbson fez boa jogada pelo meio, rolou para Jean, que tocou na saída de Fábio.

Aos nove minutos, o volante Coutinho, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Seis minutos depois, o time rubro-negro poderia ter ampliado o marcador. Felipe avançou pelo meio e chutou de fora da área, levando grande perigo ao gol de Fábio.

Aos 21min, o Vasco poderia ter desempatado. Júnior lançou Valdir, que dominou e tocou para Róbson Luiz. O atacante chutou à direita do gol de Júlio César. Um minuto depois, o time cruzmaltino teve mais uma chance de gol. Claudemir fez boa jogada pela direita e chutou de longe, mas a bola foi para fora.

Aos 28min, o Flamengo fez prevalecer sua superioridade no jogo e fez o segundo gol. Felipe, pela direita, chutou mal. A bola sobrou para Zinho, que descobriu livre o atacante Jean, que mandou para o fundo da rede de Fábio. Um minuto depois, Jean, o melhor jogador da partida, marcou o terceiro gol. Ele recebeu passe de Roger, driblou Ygor e Fábio e fez o gol do título.

No final do jogo, jogadores dos dois time se envolveram em uma confusão. Felipe, Henrique, Valdir, Victor Boleta e Ygor foram expulsos. Uma imagem lamentável, mas que não tirou o brilho do título do Flamengo.

Untitled Document

Ficha técnica
VASCO 1X3 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio
Juiz: Edilson Soares da Silva
Público e renda 80.342 presentes; R$ 740.195,00
VASCO FLAMENGO
Gols

Valdir aos 2min do primeiro tempo

Jean aos 4min do 2º
Jean aos 28min do 2º
Jean aos 29min do 2º
Cartões amarelos

Beto
Rodrigo Souto
Fábio

Rafael
Róbson
Zinho
Roger

Cartões vermelhos

Coutinho
Victor Boleta
Valdir
Ygor

Henrique
Felipe

Equipes

Fábio
Claudemir (25min/2ºT - Cadu)
Henrique
Fabiano (Júnior)
Victor Boleta
Ygor
Rodrigo Souto
Coutinho
Beto (34min/2ºT Donizete)
Valdir
Róbson Luiz.

Técnico: Geninho

Júlio César
Rafael (31min/2ºT Reginaldo Araújo)
Henrique
Fabiano Eller
Roger
Róbson
Douglas Silva
Ibson
Zinho (31min/2ºT Thiago)
Jean (39min/2ºT Jônatas)
Felipe.

Técnico: Abel Braga

Redação Terra