Esportes

 
 

Esportes » Esportes

 COB nega mudança em logomarca do Rio 2016
17 de julho de 2008 12h44 atualizado às 12h47

Essa é a logomarca que poderia ter que passar por uma modificação. Foto: Divulgação

Essa é a logomarca que poderia ter que passar por uma modificação
Foto: Divulgação

A Comissão de Candidatura Rio 2016 emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira afirmando que não realizou modificações na logomarca da candidatura brasileira para receber os Jogos Olímpicos.

Veja também:
» Fotos das cidades finalistas
» Assista ao vídeo
» América do Sul: Jogos inéditos
» Comente as chances do Rio

Entenda o assunto:
» Decisão sairá em 2009
» Saiba os próximos passos
» Pan serve de laboratório
» Copa 2014 ajuda Rio a sonhar

"A logomarca Rio 2016 foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e sempre teve duas versões: uma com os aros olímpicos e outra sem os aros olímpicos. A marca com os aros olímpicos tem seu uso destinado a materiais institucionais e eventos oficiais da candidatura. Os três níveis de governo e demais parceiros da candidatura utilizarão em suas ações a marca sem os aros olímpicos", afirma a nota.

Nesta quinta-feira, o jornal Estado de S.Paulo publicou que uma mudança seria feita, retirando-se os aros olímpicos da imagem, para evitar conflitos com o COI.

Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, teria dito inclusive ao jornal que "o COI pode até, dependendo da gravidade, nos desclassificar da candidatura".

Saiba mais sobre as cidades finalistas:

» Após fracasso por 2012, Madri aposta em "experiência"
» Chicago promete "grandeza" para Jogos de 2016
» Sede em 1964, Tóquio promete mudanças amplas

Redação Terra