Ronaldo é recebido pela mãe em aeroporto
Foto: Cláudio Andrade/Especial para Terra
O atacante Ronaldo lançou nesta quarta-feira, ao lado do rapper MV Bill, o projeto de restauração de um teatro comunitário na Cidade de Deus, no subúrbio do Rio de Janeiro.
Chamado pelo músico, que nasceu e mora na comunidade, o atacante espera que o projeto revbele grandes talentos para o Brasil. "Estou super orgulhoso. Estava conversando com o MV Bill, que me chamou: Quem sabe daqui não sai um ator ou uma atriz para a Globo?", declarou, em entrevista para a TV Globo.
"Aqui as crianças poderão aprender arte, teatro e também futebol, mas o importante é que terão oportunidades que eu nunca sonhei em ter quando era pequeno", comentou Ronaldo.
A Cidade de Deus tem 130 moradores e foi tema de filme em 2002. A obra é uma adaptação do escritor Fernando Meirelles.
O jogador vai investir cerca de R$ 100 mil na restauração. É o primeiro projeto de uma série de investimentos de Ronaldo ligados ao patrimônio no Brasil. Mais três ações já estão previstas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Nesta última, os recursos serão dirigidos à restauração de uma igreja histórica.
O fundo de investimento para esses projetos é proveniente da arrecadação do jogo beneficente promovido por Ronaldo e Zidane, no último dia 15 de dezembro na Basiléia, Suíça. Os mais de 800 mil euros captados serão utilizados em projetos da ONU em nove países da América Latina, África e Ásia.
- Redação Terra









Foto: Reuters 



Assista agora »
Assista agora »
