Os suecos agora chegam aos mesmos quatro pontos da Dinamarca, mas levam vantagem por possuir melhor saldo de gols. Já a Itália, que não saiu de um 0 a 0 com a Croácia na estréia, soma dois pontos e jogará sua permanência no torneio diante da Bulgária, quando precisará da vitória.
Caso Dinamarca e Suécia empatem, os italianos necessitarão vencer por pelo menos dois gols de diferença.
O gol da Itália foi marcado por Cassano, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Ibrahimovic deixou tudo igual aos 39 da etapa final.
O Jogo
Os italianos começaram melhor a partida, favorecidos pelo esquema de jogo, mas não conseguiam transformar as chances em gols. Apesar disso, foi a Suécia que perdeu a melhor oportunidade aos 13 minutos de jogo, com Ibrahimovic.
A Itália, apesar do susto, seguiu dominando e utilizava as laterais para tentar chegar ao gol. Del Piero, aos 19, quase abriu o placar.
E foi numa destas jogadas que os italianos finalmente inauguraram o marcador. Aos 37, Panucci cruzou pelo lado esquerdo e Cassano desviou a bola com um leve toque de cabeça, mandando para o fundo das redes. Depois do gol, seu segundo pela seleção, Cassano se voltou na direção da tribuna, onde estava o suspenso Totti, e lhe mandou um beijo.
No segundo tempo, a seleção italiana começou a dar mais espaços à Suécia, que cresceu no jogo. No entanto, os comandados de Giovanni Trapatonni pressionavam com perigosos contra-ataques.
Em meio ao resultado desfavorável, a dupla de técnicos sueca reforçou o ataque com Allback e Jonson, que quase empatou aos 32, mas a bola acabou defendida por Buffon.
Os minutos finais foram de domínio sueco e, aos 39 minutos, após uma confusão dentro da área, Ibrahimovic conseguiu com um belo toque de calcanhar empatar a partida, paralisando a seleção italiana.
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
