A Letônia dificultou o trabalho da Alemanha, pressionada pela necessidade de vencer e que jogou com um atacante a mais (Bobic) do que no confronto contra a Holanda, com o objetivo de dar mais força ao setor, que já contava com o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi.
No entanto, a Alemanha encontrou muitas dificuldades, pois a Letônia entrou em campo com claras intenções de garantir o empate.
Com Maris Verpakovskis sempre como referência, a Letônia se fechou bem na defesa e conseguiu bons contra-ataques, explorando a velocidade de seu atacante.
Desta forma, o time conseguiu levar perigo ao gol de Oliver Kahn no primeiro tempo.
No segundo período, Michael Ballack passou a ser mais efetivo na organização do meio-campo e os alemães passaram a ameaçar mais o gol da Letônia.
As chances começaram a aparecer, mas a bola insistia em não entrar. Enquanto, isso, o adversário seguia com sua tática de explorar a velocidade de Verpakovskis, sempre ameaçando o gol de Kahn.
Nos últimos 30 minutos, a Alemanha, em especial com Ballack, o melhor em campo, pressionou ainda mais a Letônia, mas faltou sorte ao time do técnico Rudd Voeler, que teve que se contentar com o empate, somando apenas dois pontos em dois jogos na Eurocopa.
Na quarta-feira, a Alemanha enfrentará a República Checa, enquanto a Letônia terá pela frente a seleção holandesa.
| Ficha técnica | ||
| LETÔNIA 0 X 0 ALEMANHA | ||
| Local: | Estádio do Bessa, no Porto (POR) | |
| Juiz: | Michael Riley (ING) | |
| LETÔNIA | ALEMANHA |
| Cartões amarelos | |
|
Isakovs |
Friedrich |
| Equipes | |
|
Kolinko Técnico: Aleksandrs Starkovs |
Kahn Técnico: Rudi Völler |

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Assista agora »
Assista agora »
