Henry marcou dois gols pela França
Foto: Reuters
A seleção portuguesa, comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, terminou a fase de classificação na liderança do Grupo A. A Grécia, segunda colocada na chave, é que será o próximo adversário dos franceses.
A França conseguiu ser melhor do que a Suíça em todo o jogo, mas não foi capaz de balançar as redes. Henry e Trezeguet desperdiçaram as melhores chances da partida.
Mesmo, assim, ainda no primeiro tempo, Zidane marcou o primeiro gol da França. Aos 20min, o capitão francês subiu na área e desviou de cabeça escanteio cobrado por Pires.
A Suíça ensaiou uma reação cinco minutos depois. Depois de uma bobeira da defesa francesa, o time suíço roubou a bola no ataque e chegou tabelando na área, até Vonlanthen chutar cruzado e marcar o gol de empate.
Mas a França conseguiu dominar a partida também no segundo tempo e chegou à vitória que colocou o time na ponta do Grupo B.
Aos 30min, Henry foi lançado na área, dominou a bola e chutou no canto do gol, sem chances para o goleiro Stiel. Aos 38min, o mesmo atacante francês avançou até a área, escapou da marcação e fez o seu segundo gol na Eurocopa, o terceiro da França sobre os suíços.
| Ficha técnica | ||
| SUÍÇA 1X3 FRANÇA | ||
| Local: | Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra (POR) | |
| Juiz: | Lubos Michel(SVK) | |
| SUÍÇA | FRANÇA |
| Gols | |
|
Vonlanthen, aos 25min do primeiro tempo |
Zidane, aos 20min do primeiro tempo Henry, aos 30min e aos 38min do segundo tempo |
| Cartões amarelos | |
|
Hakan Yakin |
Henry |
| Equipes | |
|
Stiel Técnico: Jakob Kuhn |
Barthez Técnico: Jacques Santini |
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
