Dinamarca e Suécia entrarão em campo na terça-feira pela última partida da fase de grupos da Eurocopa pensando apenas na vitória e não na conveniência de um resultado que prejudique a Itália.
Um empate com muitos gols, 2 a 2 ou mais, classificaria os dois times mesmo que a Itália vencesse sua partida contra a Bulgária. Os dois rivais escandinavos afirmaram, contudo, que os italianos não devem se preocupar com qualquer acordo prévio.
"Nós estaremos jogando pelo resultado", disse o técnico dinamarquês Morten Olsen. "Isso (um acordo) é ridículo."
A Dinamarca precisa de uma vitória ou do empate tão temido pelos italianos para prosseguir na Eurocopa.
A Suécia precisa apenas de um ponto para alcançar as quartas-de-final, porém não deve jogar na defesa depois da grande vitória por 5 a 0 contra a Bulgária e do empate no final por 1 a 1 com os italianos.
"Será um jogo muito duro", disse o meia sueco do Arsenal Fredrik Ljungberg. "Se estiver 2 a 2, o que é bom para as duas equipes, com certeza vamos para cima em busca do terceiro gol e da vitória."
Os suecos Zlatan Ibrahimovic e Henrkil Larsson formam até o momento uma das mais afinas duplas de ataque da competição, e caso repitam as boas atuações podem acabar com o sonho da Dinamarca.
"Ibrahimovic amadureceu muito e cresceu em todos os aspectos", disse um dos técnicos da Suécia, Lars Lagerback. "Acho que ele pode ser com certeza um dos melhores do mundo. Ele pode estabelecer seus próprios limites."
Tobias Linderoth fica de fora da partida suspenso e Kim Kallstrom, que teve uma grande atuação contra a Itália, deve ser o titular.
O meia dinamarquês Jesper Gronkjaer deve substituir o lesionado Dennis Rommedahl depois de entrar durante a partida contra a Bulgária e marcar o segundo gol na vitória por 2 a 0.
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
