Esportes

 
 

 Eurocopa é prévia de Atenas-2004 para gregos
06 de julho de 2004 20h23

O presidente do Comitê Organizador de Atenas-2004, Gianna Angelopoulos-Daskalaki, e o ministro do Exterior francês, Michael Barnier, destacaram o triunfo da seleção de futebol grega na Eurocopa de Portugal e disseram acreditar que esta foi uma prévia do êxito dos Jogos Olímpicos.

Durante a visita oficial que o ministro francês realiza à Grécia, Barnier foi ao escritório do Comitê Organizador para expressar seu apoio e sua compreensão ao presidente do órgão.

"Como presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville-92, posso entender as dificuldades, a atenção e o trabalho necessário", indicou o ministro.

Barnier também se referiu ao êxito no futebol, que "nos revelou como um país com muita moral e que também pode surpreender com o sucesso dos Jogos Olímpicos".

"Para que os Jogos sejam um êxito, os gregos devem estar motivados e entusiasmados, refletindo isto nos estádios", declarou o ministro francês.

Angelopoulos-Daskalaki agradeceu o apoio do governo francês e, frente às dúvidas de falta de previsão e atraso no trabalho para os Jogos, afirmou que "as competições acontecerão num ambiente seguro e cômodo para atletas, turistas e o povo grego".

Como prova disso, o presidente do Comitê Organizador também se referiu ao triunfo da seleção grega, cuja vitória em Portugal, segundo ele, demonstra um trabalho em equipe duro e sistemático.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.