Esportes

 
 

Esportes » Futebol » Estrangeiros » Estrangeiros

 Maradona não joga no showbol e revolta torcida
18 de dezembro de 2008 14h25 atualizado às 14h28

O técnico da Argentina, Diego Maradona, esteve presente a uma partida de showbol na cidade de La Rioja, a 1.150 km de Buenos Aires, mas a decisão de não jogar revoltou a torcida, que reagiu com violência e chegou a atirar garrafas em quadra, além de insultar o astro.

O ex-jogador já havia anunciado, há alguns dias, que não disputaria mais partidas de showbol e que compareceria ao evento desta quarta-feira, mas não jogaria. ma última quarta, ele exerceu a função de treinador de uma das equipes.

Os organizadores do amistoso disputado no ginásio Poliesportivo Carlos Saúl Menem, no entanto, disseram que não foram comunicados da decisão do astro.

"Em nenhum momento, Maradona disse que não iria jogar. Sinto que há uma fraude moral. O espetáculo foi suspenso por duas vezes. E quando ele vem, não joga", disse Cristian Machado, um dos organizadores.

Machado afirmou que deve processar Maradona e disse que muitos torcedores pediram a devolução do dinheiro dos ingressos, que variavam entre 80 e 200 pesos.

"Maradona não respeitou o contrato, nem se importou com as pessoas que foram vê-lo", disse.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.