Esportes

 
 

Esportes » Futebol » Jogadores » Jogadores

 Júnior Baiano diz que temeu pela vida de Ronaldo em 98
11 de janeiro de 2009 12h20 atualizado às 12h31

Júnior Baiano defendeu o Brasil na decisão da Copa da França. Foto: Getty Images

Júnior Baiano defendeu o Brasil na decisão da Copa da França
Foto: Getty Images

Próximo de encerrar a carreira, o zagueiro Júnior Baiano, hoje no Volta Redonda, ainda guarda na memória todos os momentos que cercaram a disputa pelo título da Copa do Mundo de 1998. Presente na decisão contra a França, vencida pelos donos da casa por 3 a 0, o defensor garante que, na ocasião, temeu pela vida de Ronaldo.

» Opine: o problema de Ronaldo foi determinante ao Brasil em 98?

O atacante, hoje no Corinthians, passou mal na véspera da decisão do Mundial e teve sua escalação ameaçada. No entanto, o técnico da Seleção Brasileira em 1998, Zagallo, colocou Ronaldo em campo. "Meu maior medo (no dia da final) era com o Ronaldo jogando. Eu pensava: 'vai que esse cara morre em campo?'", disse o veterano zagueiro, 38 anos, em entrevista para a TV Globo.

"Não era aquele Ronaldo que a gente conhecia, todo mundo ficou preocupado. Eu tirava uma bola e olhava para o Ronaldo, todo mundo olhava pra ele. Para mim aquilo foi determinante (para o Brasil perder a Copa de 1998)", completou.

Na ocasião, com dois gols de Zidane e um de Petit, a França derrotou o Brasil no Stade de France, em Paris, e assegurou seu primeiro título mundial. O time verde e amarelo chegou àquela Copa com o status do tetracampeonato obtido nos Estados Unidos, quatro anos antes.

Redação Terra