Esportes

 
 

Esportes » Mais Esportes » Mais Esportes

 COI ratifica punições por doping no hipismo nos Jogos de Pequim
13 de agosto de 2009 22h43

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ratificou nesta quinta-feira a punição feita no caso de doping no hipismo, dentro dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. As montarias de dois brasileiros, Rodrigo Pessoa (com Rufus) e Bernardo Alves (com Chupa Chup) foram flagradas na ocasião.

Além dos brasileiros, também foram punidos outros três cavaleiros: o alemão Christian Ahlmann (montando Coster), a americana Courtney King-Dye (montando Mythilus) e o irlandês Denis Lynch (montando Lantinus 3).

Em testes feitos durante a Olimpíada de Pequim, a Federação Internacional Eqüestre (FEI) descobriu que foi aplicada nos cavalos uma espécie de pomada ou loção cuja fórmula continha capsaicina, um analgésico que provoca uma sensação de ardor e um aumento da sensibilidade nas pernas dos animais, fazendo com que eles saltem mais alto para evitar o contato com os obstáculos.

A prova e a contraprova foram feitas no ano passado, mas só agora o COI ratificou os resultados.

Lancepress!