Esportes

 
 

Esportes » Futebol » Campeonatos estaduais 2004 » Campeonatos estaduais 2004

 Campeonato Mineiro 2005 já tem regulamento
03 de novembro de 2004 23h01

Federação Mineira de Futebol já tem pronto o regulamento do campeonato estadual de 2005. O documento que será apresentado nesta quinta-feira aos 12 clubes participantes, no Conselho Arbitral.

A fórmula de disputa prevê que s 12 clubes jogarão entre si, em turno único. Os quatro primeiros vão à semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta para apontar os finalistas (primeiro colocado contra o quarto, e segundo contra terceiro).

A novidade é a confirmação do rebaixamento: no documento, está prevista a queda de quatro clubes, como querem Atlético e Cruzeiro, e não apenas dois, como defendem os clubes do interior.

O campeonato começa em 19 de janeiro. Mas já está acertado que Atlético e Cruzeiro só irão estrear no dia 30, devido às férias dos jogadores, que só irá começar ao final do Campeonato Brasileiro.

O clássico entre Alético e Cruzeiro deverá ser na quinta rodada, durante o mês de fevereiro. As finais do Campeonato Mineiro estão previstas para os dias 10 e 17 de abril.

A tabela deve seguir a base do campeonato de 2004, apenas com uma diferença: os mandos de campo serão invertidos. Na reunião desta quinta, os clubes irão votar o regulamento já preparado. Os times têm pesos diferentes, de acordo com a última classificação. O Cruzeiro, atual campeão, tem peso 12; o Atlético, vice, 11; o América, terceiro, fica com 10.

Lancepress!