PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Ministro diz que segunda fase do PAC prepara o Rio para 2016

29 jan 2010 - 18h56
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta sexta-feira, em visita às obras do Olimpic Park de Londres, onde ocorrerão as competições da Olimpíada de 2012, que a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vai preparar o Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.

» Aos 50 anos, inglês quer lançar dardos na Olimpíada de 2012

» "Satisfeita" com punição, Daiane foca ciclo olímpico de 2012

» Cielo volta aos Estados Unidos neste domingo

» Atletas cadeirantes participam da maratona de Miami

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, Silva informou, em entrevista coletiva concedida depois da visita, que os investimentos contemplados serão sobretudo dos setores de energia e infraestrutura das cidades de grande porte do país. No Rio de Janeiro, as obras se concentrarão principalmente na urbanização de favelas, transporte urbano e infraestrutura.

O ministro disse ainda que o presidente Lula anunciará em março a segunda fase do PAC. "O Rio de Janeiro será um capítulo à parte nesta nova etapa."

Na visita ao estádio londrino, Silva foi acompanhado do governadordo Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do presidente do ComitêOlímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. O ministro reuniu-se com o presidente do Comitê Organizador Olímpico de Londres, Lorde Sebastian Coe, e com a secretária de Estado do Reino Unido para a Olimpíada,Tessa Jowel.

Neste sábado, Orlando Silva vai se encontrar com o ex-primeiro ministro, Tony Blair. "Londres tem lições importantes de governança, legado e participação do setor privado na organização dos Jogos Olímpicosde 2012", observou Silva.

Orlando Silva espera aprendizado do Brasil com legado de Londres
Orlando Silva espera aprendizado do Brasil com legado de Londres
Foto: AP
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade