PUBLICIDADE

vc repórter: após medalhas, atletas do badminton chegam ao Brasil

27 mar 2010 - 18h11
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

Após a conquista de oito medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, a delegação de badminton desembarcou em São Paulo (SP), por volta das 5h30 desta sexta-feira (26) e seguiu até Campinas, município onde está localizada a sede da Confederação Brasileira de Badminton. Os atletas aproveitaram para descansar durante o dia.

A modalidade foi uma das surpresas do Brasil no campeonato, com um ouro, quatro pratas e três bronzes. A medalha de ouro foi disputada entre dois brasileiros. Daniel Paiola, que conquistou ainda mais duas de prata nos jogos, venceu Hugo Arthuso.

"Essa medalha foi muito importante para todos nós. Agora vou manter o foco para conquistar uma medalha no Pan-Americano de Guadalajara, no próximo ano, e depois disputar para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012", diz Paiola.

O atleta volta a treinar nesta segunda-feira para os próximos torneios, o XV Peru International e o Atwater Canadian International Challenge.

O badminton é um esporte praticado com raquetes e petecas em uma quadra de 6,1 m de largura por 13,4 m de comprimento. A rede, semelhante à do tênis, fica a 1,55 m do chão. É popular principalmente no países do leste asiático, como China e Indonésia. Nos Jogos Olímpicos, o Brasil nunca participou da competição, disputada desde 1992.

O internauta Tomaz Paiola Mantovani, de Campinas (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade