inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

César Castro consegue índice para a Copa do Mundo de Saltos

30 de abril de 2010 18h04

Castro disputa GP de saltos ornamentais em Montreal. Foto: AFP

Castro disputa GP de saltos ornamentais em Montreal
Foto: AFP

O brasileiro César Castro ficou em sexto nas eliminatórias do trampolim de 3 m da etapa de Montreal do Grand Prix da FINA, nesta sexta-feira. Ele fez 423,75 pontos e confirmou o índice para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, de 1º a 6 de junho, em Changshu, na China.

Castro compete na semifinal ainda nesta sexta em busca de uma das seis vagas da final de domingo. Ele já atingira o índice na primeira etapa da competição da FINA Diving World Series, em março, na China. O torneio reúne os melhores do ranking mundial do ano anterior. Na ocasião, o brasileiro ficou em quinto lugar, com 456,20 pontos.

Também nesta sexta, acontecem as eliminatórias e semifinais (12 melhores) da plataforma feminina (o índice para a Copa do Mundo é de 285 pontos) com Milena Canto Sae.

Na véspera, o brasileiro Hugo Parisi também conquistou o índice para a Copa do Mundo. Apesar de não ter se classificado para a final de sábado, Hugo atingiu o principal objetivo do ano, com 447,50 pontos na semifinal. Ele já havia superado o índice (395) nas eliminatórias da manhã, com 424,15.

Parisi terminou na quarta posição de sua semifinal e em sexto no geral. Mas se classificam para a final apenas os três primeiros de cada semifinal, independente dos pontos. Se estivesse na outra semifinal, ele teria se classificado.

Juliana Veloso também ficou de fora da final do trampolim de 3 m, que também será disputada no sábado. A saltadora fez 271,20 pontos na semifinal da prova e ficou em quinto lugar em sua semifinal, e em nono na classificação geral por pontos. O índice é de 280 pontos, mas ela terá outra chance na etapa americana do circuito, em Fort Lauderdale, de 6 a 9 de maio.

Gazeta Esportiva