Pelo Campeonato do Nordeste, o América-RN recebeu o Fortaleza no Estádio Machadão e mostrou superioridade para vencer por 3 a 1 nesta segunda-feira. Com Lula Pereira, o novo técnico da equipe potiguar, assistindo a partida das tribunas, o time da casa conseguiu se recuperar na competição. O Fortaleza, por sua vez, continua com apenas quatro pontos conquistados em quatro partidas.
No último dia da quarta rodada da Copa do Nordeste, pouco mais de mil pessoas foram ao Machadão ver o América alnacçar a quarta colocação, com sete pontos conquistados.
Depois de uma primeira etapa sem grandes chances, mas com o mandante um pouco superior em campo, o retorno para o intervalo surpreendeu. Dos 5 aos 13min do segundo tempo, o América abriu três gols de vantagem no placar: Carlão, Rodrigo Dantas e Eraldo balançaram a rede adversária.
Mesmo batido pela chuva de gols em tão pouco tempo na etapa final, o time visitante conseguiu descontar logo em seguida. O atacante Jonhes fez o gol do Fortaleza aos 17min e fechou a contagem, que decretou o segundo revés dos comandados de Zé Teodoro no torneio regional.
O próximo compromisso do Fortaleza será nesta quinta-feira, diante do Vitória, no Estádio Castelão, pela quinta rodada da Copa Nordeste. Quatro dias depois, o atual tetracampeão cearense faz sua primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o São Raimundo-PA, em Santarém.
Com informações da Gazeta Esportiva
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
