Torre de luz atingiu carro que transitava na cidade de Mayagüez
Foto: AP
Neste sábado, a queda de uma torre de luz do Estádio América Central feriu cinco pessoas em Porto Rico. Fernando Perez, presidente da comissão organizadora dos XXI Jogos Centro-Americanos do Caribe, disse que a estrutura desabou devido aos fortes ventos que atingiram a região da cidade de Mayagüez.
Segundo fontes oficiais, dois carros foram atingidos, ferindo quatro passageiros e um trabalhador que estava na estrutura. Três vítimas tiveram ferimentos leves, enquanto que o homem que estava na torre teve uma das mãos gravemente ferida. Não foi informado o estado de saúde da quinta vítima.
Mayagüez será a sede dos XXI Jogos Centro-Americanos, que contará com a participação de 31 países competindo em 42 modalidades. Apesar de fazer parte do ciclo olímpico, a delegação de Cuba, país com maior número de medalhas na história dos jogos, não participará do evento em decorrência das últimas experiências em território porto-riquenho, nos Jogos de San Juan 1966 e Ponce 1993.
O periódico online Granma, que representa o órgão oficial do comitê central do Partido Comunista de Cuba, divulgou nota oficial do governo, ainda em fevereiro, afirmando que o país não participaria do evento realizado em Porto Rico devido à submissão do país-sede às vontades políticas e ideológicas dos EUA, que classifica Cuba como uma nação terrorista.
- Redação Terra

Foto: Reuters 
Foto: AFP 
Foto: EFE 




Assista agora »
Assista agora »

