Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Paulista » Futebol Paulista

 Joel reclama da arbitragem de jogo contra o Guarani
20 de julho de 2010 12h20

Técnico do Botafogo afirma que o árbitro Célio Amorim paralizou exageradamente a partida. Foto: Agência Lance

Técnico do Botafogo afirma que o árbitro Célio Amorim paralizou exageradamente a partida
Foto: Agência Lance

O empate por 1 a 1 contra o Guarani incomodou, mas a atuação do árbitro Célio Amorim (SC) na partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no último domingo, também foi motivo de irritação por parte do técnico Joel Santana.

O treinador do Botafogo lamentou os erros (um gol mal anulado e um pênalti não marcado), mas também reclamou da falta de critério do trio de arbitragem do confronto realizado no Engenhão.

"Não houve jogo, toda hora ele parava. Acho que o árbitro gostou daquele negócio que marca no chão (spray de espuma)", disse o técnico. "Isso irrita até o jogador. Queríamos jogar e não conseguimos. Faltou critério. Em lances decisivos houve rigor maior e, infelizmente, essa decisão não foi a nosso favor."

Com o empate contra a equipe de Campinas, o Botafogo caiu ainda mais na tabela de classificação da Série A. Agora o time ocupa a 15ª colocação no torneio, pelo qual não vence há seis partidas. O próximo adversário do clube alvinegro é o Palmeiras, na próxima quinta feira, no Pacaembu.

Lancepress!