PUBLICIDADE

Musa do softbol, Jennie Finch anuncia que irá pendurar as luvas

20 jul 2010 - 14h12
(atualizado às 15h07)
Compartilhar

A americana Jennie Finch, um dos maiores nomes da história do softbol, anunciou que irá encerrar a sua carreira. A pitcher fará a sua despedida nesta semana da seleção americana durante a Copa do Mundo da modalidade, em Oklahoma, para tristeza dos milhares de fãs ao redor do planeta. No entanto, os últimos arremessos de Finch ainda poderão ser acompanhados no restante da temporada americana pelo Chicago Bandits antes de ela pendurar oficialmente as luvas no fim de agosto.

Uma das musas olímpicas, a loira de 29 anos e 1,85 m foi o ícone da equipe americana de softbol neste início de século. Depois de se destacar nos torneios universiátios com 60 vitórias consecutivas, ela liderou os EUA na conquista do ouro em Atenas 2004 e da prata em Pequim 2008.

No início do mês, Jennie foi novamente destaque na conquista do sétimo título mundial seguido da seleção americana.

"A minha carreira foi muito mais do que eu imaginava. As oportunidades que tive de me divertir e ser parte disso são inacreditáveis", disse a atleta americana, à AP.

A atleta quer agora aproveitar o tempo livre e curtir o tempo com o marido Casey Daigle e o filho Ace, de apenas três anos.

"Sentia que a cada ficava mais difícil com o Ace crescendo e o tempo longe do meu marido. Até mesmo eventos familiares como aniversários e casamento de amigos eu perdia por causa do softbol", lamentou.

Além de perder o domínio para o Japão, em Pequim 2008, a maior frustração da carreira da atleta foi ver o softbol ser retirado do programa olímpico pelo COI. A modalidade, assim como o beisebol, está fora dos Jogos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, mas ainda sonha com um possível retorno em 2020.

Figura conhecida de revistas esportivas, talk shows e eventos nos Estados Unidos, Finch ainda deve seguir por muitos anos no imaginário do torcedor do país.

"Espero continuar envolvida (com o softbol). Ele fez parte por muito tempo da minha vida e não posso imaginar viver sem ele", completou.

Jennie Finch marca aposentadoria para o final de agosto
Jennie Finch marca aposentadoria para o final de agosto
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade