Tiago Camilo diz que o foco é o Mundial individual
Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net/Divulgação
Neste sábado, a Seleção Brasileira de judô conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo por equipes, que foi disputada na cidade de Salvador, na Bahia. O primeiro lugar foi decidido entre Japão e Coreia do Sul, com os japoneses conquistando o ouro.
Nas semifinais, o Brasil perdeu para os coreanos por 3 a 1 e foi disputar a única chance de medalha com Portugal, equipe que já havia vencido na fase classificatória da competição por 5 a 0.
A equipe brasileira confirmou a superioridade sobre os lusitanos e venceu o confronto por 4 a 0. Luciano Corrêa (+90 kg) e Alex Pombo (-66 kg) ganharam de João Taveira e Segiu Oleinic por ippon, respectivamente. Campeão mundial, Tiago Camilo (-90 kg) venceu Diogo Lima por um yuko, enquanto Maicon França empatou com o mesmo Diogo Lima.
Para Tiago Camilo, um dos principais judocas da equipe, a competição em Salvador teve um caráter mais de treino para o time, já que o Brasil vai disputar o Mundial de Judô individual daqui a 40 dias no Japão. "Valia como treino para todos, mas superamos a derrota para a Coreia do Sul e viemos aqui com espírito de união e vontade de vencer", declarou Camilo, logo após a vitória brasileira.
Na decisão entre Japão e Coreia do Sul, o japoneses venceram por 2 a 1. Os pontos japoneses foram conquistados por Masashi Nishyama (-90 kg) e Yasuyuki Muneta (+90 kg), que derrotaram Kyu-Won Lee e Sung-Min Kim, respectivamente. O primeiro venceu com um wazari e um yuko, enquanto Muneta conseguiu um ippon.
Os sul-coreanos marcaram o único ponto com a desclassificação do japonês Masahi Tomoushi (-81 kg), que tentou derrubar o adversário Ki-Chun Wang segurando sua perna, manobra proibida no esporte no começo do ano.
- Gazeta Esportiva

Assista agora »
Assista agora »

