Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Gaúcho » Futebol Gaúcho

 Minha palavra está dada e vamos sair dessa, diz Victor
26 de agosto de 2010 19h05 atualizado às 19h32

Victor defendeu pênalti, mas não evitou derrota do Grêmio diante do Santos. Foto: Roberto Vinícius/Futura Press

Victor defendeu pênalti, mas não evitou derrota do Grêmio diante do Santos
Foto: Roberto Vinícius/Futura Press

João Paulo Fontoura
Direto de Porto Alegre

Victor perdeu a braçadeira de capitão com a chegada de Renato Gaúcho ao Grêmio. O goleiro não perdeu, porém, a voz forte dentro do vestiário. Perguntado se poderia garantir ao torcedor que o time não irá ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, ele foi enfático.

"Não trabalhamos com esta possibilidade. Minha palavra está dada. Vamos sair desta situação, eu garanto", disse o goleiro. Na opinião de Victor, a saída da zona do rebaixamento tem que ser feita de forma gradual. Segundo ele, não adianta pensar em uma sequência de vitórias sem ganhar a primeira. O próximo compromisso do time é domingo, fora de casa, contra o Atlético-PR.

Para o fim de semana, Renato poderá contar com mais alternativas para montar a equipe. No treino realizado esta tarde, o volante Adilson mostrou estar recuperado de lesão na panturrilha, o lateral direito Gabriel mostrou desenvoltura e o lateral esquerdo Gilson, novo reforço, também trabalhou pela primeira vez ao lado dos colegas, pouco antes de ser apresentado.

"Sou um jogador de velocidade e que vai ao apoio. Estou grato pela oportunidade de jogar em um time de tradição. Quero ajudar o Grêmio a sair desta situação incômoda", disse Gilson, que pertence ao Paraná e assinou contrato com o clube gaúcho até o final de 2011.

Curiosamente, Gilson contou que atuou todas as partidas pelo ex-clube no esquema 3-5-2, sistema que Renato não costuma utilizar.

O Grêmio volta a treinar nesta sexta-feira. O horário, 8h, é mais uma característica da nova rotina a partir da chegada do novo treinador. No sábado, a delegação viaja para Curitiba. O time não vence fora de casa no Brasileiro desde a partida contra o Náutico no ano passado, quando o técnico era Paulo Autuori.

Enquanto estuda o mercado para reforçar o grupo com mais um volante e um atacante, a direção pode buscar um "reforço" também para fora das quatro linhas. Um psicólogo está sendo cogitado para ajudar o plantel de jogadores.

"Se for para ajudar e acharem necessário, tudo que venha para agregar nessa hora eu vejo com bons olhos", admitiu Victor.

Especial para Terra