Valentino Rossi fez duras críticas ao circuito americano
Foto: Reuters
Em sétimo no grid para o GP de Indianápolis, neste domingo, o italiano Valentino Rossi creditou a má colocação às más condições do circuito. Graças às irregularidades, o piloto da Yamaha caiu duas vezes neste sábado, uma no treino livre e outra no classificatório.
"Não sei quando foi a última vez que eu cai duas vezes no mesmo dia, mas com certeza faz muito tempo, lá nos anos 90. Esse circuito está muito irregular e eu realmente acho que algo deve ser feito em algumas partes para melhorá-lo", criticou. "Por sorte, estou bem, nada dói e isso é o mais importante", acrescentou.
Rossi afirmou que a queda veio no pior momento, quando estava com pneus macios e em voltas rápidas, mas sem tempo de tentar novamente. "Trabalhamos muito para tentar recuperar o sentimento que havíamos perdido e conseguimos algumas melhoras. Poderia ter sido pior, então podemos ficar felizes com o resultado", admitiu.
Largando logo atrás do australiano Casey Stoner, da Ducati, e do espanhol Dani Pedrosa, da Honda, o italiano acredita que o início da prova pode ser divertido. "Acho que será um dia muito interessante, porque eu, Pedrosa e Stoner estamos atrás da primeira fila, o que não é comum", explicou.
O GP de Indianápolis será realizado domingo, às 16h (de Brasília).
- Gazeta Esportiva



Assista agora »
Assista agora »
