Jonas ficou emocionado ao falar do time que o lançou ao futebol
Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press
O atacante Jonas foi o personagem do jogo entre Grêmio e Guarani. O camisa 7 tricolor marcou o único gol da partida, justamente contra o clube que o projetou para o futebol, e foi um dos principais nomes em campo. Jonas chegou a chorar na saída para o vestiário, após o intervalo, ao falar no clube de Campinas.
Após a partida, Jonas comemorou a volta dos gols. "Há muito tempo que eu não marcava, estava muito chateado. É importante todo mundo se doar neste momento difícil que o Grêmio está passando", ressaltou o atacante, que já marcou 25 gols nesta temporada. Jonas não balançava as redes há 38 dias: o último gol havia sido no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, dia 25 de julho.
Jonas salientou a importância de deixar a zona de rebaixamento, mas prefere não fazer planos mais ousados. "O importante agora é sair dessa situação difícil. Não adianta falarmos em voos mais altos enquanto não estivermos mais tranquilos na tabela", afirmou. O atacante lembrou que todo time que consegue uma sequência de vitórias se destaca no campeonato, e citou o Botafogo, rival do próximo sábado, como um exemplo disso.
O técnico Renato Gaúcho frisou que não adianta o time sair do grupo dos quatro últimos se houver acomodação. "Temos que nos esforçar pra não voltar, o campeonato é muito difícil. Mas estou satisfeito com o grupo. Estão honrando a camisa, se doando", elogiou o treinador, que disse não ter medo do jogo no Engenhão. "Vai ser difícil para os dois times", previu.
Renato avaliou como bom o primeiro tempo da equipe no jogo desta quarta, apesar de reconhecer uma queda de rendimento no segundo. Questionado sobre a postura um tanto tímida do lateral direito Gabriel, o comandante gremista explicou que o jogador está há tempos sem atuar, e em breve readquirirá o ritmo de jogo.
Assim como Jonas, Renato ressaltou a importância dos três pontos para dar confiança ao grupo. O treinador descartou que a queda no segundo tempo tenha se dado em função da preparação física. "O Grêmio às vezes cansa porque não valoriza a posse de bola e dá chutões. Hoje, valorizou. A gente vem jogando a cada três dias, o campo hoje estava pesado. O time está correndo muito bem", avaliou o técnico.
- Gazeta Esportiva



Assista agora »
Assista agora »

