Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Carioca » Futebol Carioca

 PC Gusmão comemora vitória sobre Ceará em "jogo de xadrez"
04 de setembro de 2010 21h03 atualizado às 21h35

O Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão. Foto: LC Moreira/Futura Press

O Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão
Foto: LC Moreira/Futura Press

O Vasco conseguiu neste sábado quebrar a invencibilidade do Ceará dentro do Castelão, com uma vitória por 2 a 0, gols de Éder Luis e Fellipe Bastos. Para o técnico da equipe carioca, PC Gusmão, a obediência tática de seu time foi fundamental para o triunfo conquistado na capital cearense.

"Foi um jogo muito difícil. Um grande jogo em que tanto o Ceará quanto o Vasco buscaram a vitória. Os dois treinadores estavam buscando vencer e o Vasco soube respeitar o Cera, porque quem não respeita eles aqui não consegue a vitória. Foi um jogo de xadrez", avaliou o treinador vascaíno.

Com a vitória sobre o Ceará neste sábado, o Vasco pulou para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos ganhos após 19 partidas disputadas. A equipe abre o segundo turno do Brasileirão na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG em São Januário.

O resultado também mantém a invencibilidade de PC Gusmão no Campeonato Brasileiro. O treinador, que iniciou a competição comandando o Ceará, é o único que ainda não foi derrotado nesta temporada no torneio nacional.

Gazeta Esportiva
  1. Jogadores do Vasco fazem a festa após gol da equipe sobre o Ceará, no triunfo deste sábado por 2 a 0

    Foto: Marcelo Sadio/Gazeta Press

  2. Zé Roberto marcou o primeiro gol vascaíno aos 6min do primeiro tempo

    Foto: Marcelo Sadio/Gazeta Press

  3. Zé Roberto, autor do primeiro gol, sobe para cabecear

    Foto: LC Moreira/Futura Press

  4. O Ceará esbarrou na forte marcação vascaína

    Foto: LC Moreira/Futura Press

  5. Rafael Carioca tenta jogada na derrota do Ceará para o Vasco por 2 a 0

    Foto: LC Moreira/Futura Press

  6. Carlos Alberto teve atuação de destaque no triunfo do Vasco

    Foto: Marcelo Sadio/Gazeta Press

/foto/0,,00.html