Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Carioca » Futebol Carioca

 Joel reclama de gols no fim e pede mais atenção para ficar "no bolo"
05 de setembro de 2010 12h19

Tecnico diz que Botafogo faz campeonato relativamente bom - mas que poderia ser excelente. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Tecnico diz que Botafogo faz campeonato "relativamente bom" - mas que poderia ser "excelente"
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Marcia Vieira

O técnico Joel Santana vai aproveitar o dia de folga para analisar a performance do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Na próxima quinta-feira, o time estreia no segundo turno contra o Santos, no Pacaembu. Adversário com quem empatou por 3 a 3 na primeira fase da competição.

Entre o bom começo na tabela e alguns momentos de oscilação, a meta agora é tentar diminuir a distância que separa a equipe dos líderes Fluminense e Corinthians.

"Perdemos pontos importantes contra o Atlético-PR, quando vencíamos por 2 a 0 e permitimos a virada. Contra o Corinthians cedemos o empate na última bola no jogo. São pontos que se tivéssemos conquistados nos deixariam mais perto dos líderes", disse Joel, que sabe que em um torneio difícil como o Brasileiro, qualquer vacilo pode custar caro para o clube.

"Estamos fazendo um campeonato relativamente bom, mas poderia estar excelente. Queremos chegar em cima", acrescentou.

Mas para chegar à ponta da tabela, Joel sabe que o Botafogo terá que superar algumas das melhores equipes do futebol brasileiro. "Além do Fluminense e o Corinthians, o Internacional é um time perigoso, o Santos. O Cruzeiro é um time que sempre chega e o São Paulo parece que quer acordar, mas o importante é estar no bolo", afirma o treinador.

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.