O Sport venceu nesta terça e continua na cola dos líderes
Foto: Correia Neto/Futura Press
O Sport fez 3 a 0 no Brasiliense nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deu ao time pernambucano o nono jogo de invencibilidade - a equipe não perde desde 27 de julho, quando sucumbiu contra o Duque de Caxias por 2 a 1.
De cabeça, Germano marcou o primeiro gol do time rubro-negro aos 23min do primeiro tempo. Eliando fez o segundo aos 33min do segundo tempo e Wilson fechou o placar dois minutos depois.
Empurrado pelo torcedor, o Sport ameaçou o gol do Brasiliense desde o começo, apostando em jogadas pelas pontas do campo. Pressionando, a equipe teve boas chances em escanteios logo nos primeiros minutos, mas falhou pelo alto.
De tanto insistir, o time da casa abriu o placar em jogada aérea. Quando o cronômetro marcava 23 minutos de disputa, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Germano apareceu bem para desviar e mandar a bola para as redes do gol defendido por Eduardo.
O Sport continuou atacando a equipe visitante, buscando o segundo gol para atuar com tranquilidade. Apesar da pressão, quem assustou foi o Brasiliense, aos 40min. William arriscou de fora da área e obrigou Magrão a fazer bela defesa para manter o Sport na frente do marcador.
A missão da equipe da casa foi facilitada no início do segundo tempo, quando o meia Fábio Braz, do Brasiliense, recebeu cartão vermelho após cometer falta dura em Wilson.
Com um a mais em campo, o Sport intensificou o ritmo de jogo e teve oportunidade de ampliar aos 19min, quando Renato fez pênalti em William. Ciro foi para a cobrança, mas bateu muito forte e mandou por cima do gol.
O clube do Distrito Federal quase empatou com Schmoller, que encobriu o goleiro Magrão, aos 25min, mas César apareceu bem para afastar o perigo e garantir a vantagem do Sport.
Os golpes finais da equipe da casa vieram aos 33 e aos 35min do segundo tempo. Primeiro foi Eliandro quem disparou de dentro da área para vencer o goleiro Eduardo e marcar o segundo gol do Sport. Depois, Wilson aproveitou rebote do arqueiro adversário para mandar às redes e fechar o placar.
O Sport agora vê o G-4 da Série B mais de perto, já que chegou aos 30 pontos e está a apenas um ponto do Bahia, quarto colocado. O clube do Recife ainda é o oitavo, mas possui um jogo a mais que a maioria dos rivais, entre eles o próprio time baiano.
O Brasiliense, por sua vez, permanece ameaçado pelo rebaixamento e está com 24 pontos - o primeiro da zona da degola, em 17º, é o Vila Nova, com 20.
O Sport volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Guaratinguetá fora de casa. Já o Brasiliense, na próxima rodada tenta retomar o caminho das vitórias contra o Santo André, na Boca do Jacaré.
Com informações da Gazeta Esportiva.
- Redação Terra













Assista agora »
Assista agora »
