inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Claudio Caniggia anuncia sua aposentadoria

19 de fevereiro de 2005 02h18

O atacante argentino Claudio Caniggia, vice-campeão com a seleção Argentina na Copa da Itália de 1990, anunciou nesta noite de sexta-feira que decidiu pendurar as chuteiras.

Caniggia, de 37 anos, que nos últimos meses jogou no futebol do Catar, disse à Rádio del Plata, de Buenos Aires, que na quarta-feira passada anunciou sua decisão a sua família e que agora só pensa em que país viverá nos próximos anos.

"El pájaro" Caniggia, que estreou no River Plate em 1985, jogou também no Boca Juniors junto com Diego Maradona, nas equipes italianas do Verona, Atalanta e Roma, no Benfica e no Glasgow Rangers da Escócia, antes de terminar sua carreira no Al Arabi do Catar.

O jogador disse que tem "grandes lembranças" de sua carreira, entre elas ter jogado ao lado do "melhor de todos os tempos", Diego Maradona.

"Estou muito bem fisicamente e treino todos os dias, mas decidi não jogar mais futebol", comentou.

Caniggia disputou a Copa de 1994 nos Estados Unidos e fez parte do plantel branco e azul na Copa da Coréia e do Japão em 2002, mas disse que a melhor seleção na qual jogou foi a que ganhou a Copa América de 1991 no Chile, dirigida por Alfio Basile.

Entre os melhores treinadores que teve lembrou Carlos Bilardo (na seleção e no Boca Juniors), mas destacou sobre todos os demais Marcelo Bielsa.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.