PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 lança processo para definir projeto do Parque Olímpico

29 dez 2010 - 18h01
Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) no Rio, Sérgio Magalhães, assinaram na manhã desta quarta-feira o termo de cooperação técnica para a realização do concurso público de arquitetura e urbanização geral do Parque Olímpico da Barra. O local abrigará 19 instalações dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Na cerimônia, estiveram presentes o o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, o governador do Estado, Sergio Cabral e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, além de outras autoridades públicas.

"Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade para uma cidade e, mesmo um continente, pensar no seu futuro. É possível fazer em sete anos o que provavelmente levaria vinte e cinco", avaliou Rogge, que defendeu a capacidade da Olimpíada de acelerar o desenvolvimento da cidade de forma sustentável.

De acordo com o projeto inicial, o Parque Olímpico será construído em uma área de 1,6 milhão de metos quadrados e concentrará a maioria das competições dos Jogos Olímpicos de 2016. O complexo também abrigará os centros de imprensa e de transmissões do evento.

O início da seleção dos trabalhos apresentados está marcado para o dia 15 de janeiro e definirá quem cordenará o projeto executivo e a implantação das instalações no Parque.

Presidente do COI, Jacques Rogge, também esteve no lançamento da pedra fundamental da Vila Olímpica
Presidente do COI, Jacques Rogge, também esteve no lançamento da pedra fundamental da Vila Olímpica
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade