Esportes

 
 

Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Carioca » Futebol Carioca

 Clube adere ao banho de gelo para prevenir lesões
07 de janeiro de 2011 14h36

Com o início da pré-temporada, os clubes intensificam seus trabalhos físicos para que os jogadores estejam em forma para a estreia dos campeonatos estaduais. No Vasco não é diferente. Para não ver repetida a lesão que tirou o meia Zé Roberto dos treinamentos em Atibaia, o clube resolveu investir na Cryo Imersão.

"Consiste em colocar o atleta por dez minutos numa tina de água com gelo, fazendo inserção dos membros inferiores. Normalmente é realizado uma vez por dia após o último treino. Tem como objetivo reduzir a fadiga, as dores musculares e a produção excessiva de ácido láctico. Com isso, os atletas se sentem bem e fazem questão de realizar este tratamento", revelou Raphael Milagres, fisioterapeuta do clube.

Adepto ao tratamento, o zagueiro Fernando comentou a importância deste trabalho após os puxados treinamentos do início de temporada.

"Eu estou acostumado a fazer este tipo de trabalho. É muito importante para recuperar o músculo depois de um treino puxado. O que vier para ajudar será muito bem-vindo", disse.

 

Gazeta Esportiva