Esportes

 
 

Esportes » Futebol » Brasileiro » Futebol Paulista » Futebol Paulista

 Palmeiras define apresentação do jovem Miguel no time profissional
15 de fevereiro de 2011 17h32

O garoto Miguel Bianconi será aproveitado no elenco profissional do Palmeiras na sequência da temporada 2011. Na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, confirmou que a polêmica com o técnico Luiz Felipe Scolari foi resolvida.

"O Miguel vai voltar de férias no dia 17 (quinta-feira) e será observado pela comissão técnica, está tudo resolvido", comentou o dirigente, em entrevista por telefone.

Depois da vitória alviverde diante do Americana, Felipão disparou contra a revelação do Palmeiras. Em busca de um centroavante para o elenco, o técnico criticou o fato de o atleta estar em férias e, em sua visão, não demonstrar interesse em treinar com os profissionais, apesar da procura da comissão técnica. A diretoria alviverde alega que houve um mal-entendido.

O empresário de Miguel, Wagner Ribeiro, acredita que o futuro do atleta segue intacto no Palestra, mesmo depois das palavras de Felipão. "O jogador sonha em jogar no Palmeiras", disse o procurador, que ainda não tinha sido informado sobre a apresentação de seu cliente entre os profissionais.

No fim do ano passado, Wagner Ribeiro confirma que Miguel chegou a despertar a atenção de times do exterior. Todavia, a preferência é pelo desenvolvimento do centroavante no Palestra Itália. "Ele é muito novo para sair", avisou.

Reforços - A apresentação de Miguel não irá resolver o problema de ataque do Palmeiras, até porque o jovem amarga um considerável período de inatividade em função das férias. A diretoria do Verdão continua atrás de um atacante - o nome que ganhou força foi o de Leandro Damião, do Internacional. A Traffic poderia, inclusive, ajudar na contratação. "Se for do interesse deles contribuir, será bem-vindo, mas agora não temos nenhum nome em mente", despistou Roberto Frizzo.  

Gazeta Esportiva