PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Em estreia, Sport não sai do zero com o Sampaio Corrêa-MA

24 fev 2011 - 23h01
(atualizado às 23h24)
Compartilhar

O Sport não começou bem a caminhada pelo bi da Copa do Brasil. A equipe, campeã de 2008 com uma vitória sobre o Corinthians, visitou o Sampaio Corrêa-MA no Estádio Nhôzinho Santos, em São Luís, e não saiu do zero no jogo de ida da primeira fase da competição. O empate por 0 a 0 freou o bom início do treinador Hélio dos Anjos no comando time rubro-negro.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Sport ficou em desvantagem aos sete minutos da etapa final. Com a perda de Alex Bruno, expulso, o técnico Hélio dos Anjos recompôs sua equipe com a entrada de Montoya na vaga de Fabrício, o que diminuiu a ofensividade.

Se na primeira etapa os pernambucanos conseguiam neutralizar os avanços do rival e até criaram alguns lances de certo perigo, o segundo tempo foi bem diferente. A pressão dos torcedores locais, porém, não foi suficiente para furar a defesa rubro-negra. Na verdade, o zagueiro Robinho chegou a balançar as redes aos 32min, mas a arbitragem invalidou o lance alegando impedimento.

No jogo de volta, dia 2 de março, um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Sampaio Corrêa em função do critério de gols marcados fora de casa. Quem levar a melhor encara o Santo André na segunda fase.

São José-RS supera Paulista e leva vantagem mínima para Jundiaí

Em jogo muito truncado, o São José-RS conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, em jogo disputado no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS), válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O gols do time da casa foi marcado aos 37min do segundo tempo, com o meia Xavier.

Com o resultado, os jundiaienses passam à segunda fase da competição se conseguirem uma vitória por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para 2 de março. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate dá a vaga para ao adversário.

Quem passar do confronto terá como adversário o vencedor do embate entre Atlético-PR e Rio Branco. No primeiro jogo, os acrianos ganharam por 2 a 1. A volta também está marcada para 2 de março.

Com informações da Gazeta Esportiva

O Bangu perdeu a partida por 1 a 0, mas como contava com a vantagem do resultado em casa (3 a 1) avançou na competição
O Bangu perdeu a partida por 1 a 0, mas como contava com a vantagem do resultado em casa (3 a 1) avançou na competição
Foto: Vagner Magalhães / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade