PUBLICIDADE

Após perder olho, técnico de beisebol volta a campo de treino

23 mar 2011 - 14h14
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

O técnico do time secundário do Atlanta Braves, Luis Salazar - que na semana passada ganhou as manchetes da imprensa mundial por perder o olho esquerdo após levar bolada -, retornou ao campo de treinamento da equipe da Georgia nesta quarta-feira.

De volta ao trabalho, Salazar preferiu não destacar o desfecho infeliz do acidente, dizendo ter "muita sorte por estar vivo".

"Deus me deu uma segunda chance na vida e eu quero aproveitá-la ao máximo", disse o treinador, que disse que a certeza de que nada aconteceu com seu cérebro é a melhor notícia que poderia receber.

Os médicos não conseguiram salvar o olho de Salazar, que foi removido em cirurgia realizada em 15 de março.

No tempo em que esteve no hospital, Salazar foi visitado diversas vezes por Brian McCann, o jogador que mandou acidentalmente a bola em direção ao técnico.

"Falava que Brian McCann é um homem muito sensível e esteve bastante preocupado com minha saúde. Eu disse para ele esquecer isso e seguir em frente", declarou Salazar, que conversou com o elenco dos Braves.

Se recuperando aos poucos, Salazar deve esperar ainda mais duas ou três semanas para retomar suas atividades com os Braves.

Lembre o acidente

Salazar estava na parte de cima do dugout (termo utilizado para denominar o banco de reservas no Beisebol) quando foi atingido por um foul ball (bola rebatida para fora da zona válida do campo) na primeira entrada do jogo contra o St. Louis Cardinals, em 9 de março.

O treinador caiu, inconsciente, na hora, e foi levado de avião para o hospital. Salazar, que está em sua primeira temporada como treinador dos Braves disse que não se lembra de muito do que aconteceu, apenas que temeu ter parado de repirar.

Salazar perdeu o olho esquerdo após uma bolada
Salazar perdeu o olho esquerdo após uma bolada
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade