Após o acidente, Junqueira deve ser operado nesta segunda-feira
Foto: Reuters
Após bater forte contra o muro de proteção quando ocupava a sexta colocação, o piloto teve uma concussão (perda da consciência por pancada violenta na cabeça) e sofreu fraturas em duas vértebras.
Carl Haas, dono da equipe Newman-Haas, lamentou o acidente. "Foi um incidente muito infeliz. Bruno fazia uma excelente corrida e estava contente com o desempenho do carro", disse o cartola.
"Com certeza esta não é a maneira como gostaríamos de ter terminado o mês de maio. Mas o Bruno está nas mãos da capacitada equipe do Dr. Terry Trammel", completou Haas.
O dirigente afirmou que, "felizmente, o Bruno estava consciente após o acidente, mas as extensões das lesões e o curso da recuperação ainda serão determinadas".
Junqueira lidera atualmente a temporada da Champ Car e participou das 500 Milhas como companheiro de equipe de seu maior rival, o francês Sebastien Bourdais.
As 500 Milhas, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, são abertas aos pilotos de diversas categorias.
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
