PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Primeiro japonês do Santos, Kazu aprova interesse em lateral do Kashiwa

8 dez 2011 - 17h16
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

Em busca de reforços para a próxima temporada, a lateral direita é uma das prioridades do Santos. Hiroki Sakai, jogador do Kashiwa Reysol, tem sido observado pela direção e é tido como um dos principais nomes para o setor. E, no que depender de Kazu, maior ídolo da história do futebol nipônico, e primeiro japonês a vestir a camisa santista, Sakai seria uma boa aposta da cúpula alvinegra para suprir a saída de Danilo, que foi negociado com o Porto.

» Veja os 23 convocados de Muricy para o Mundial de Clubes

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"O Sakai é muito bom. No Japão, o interesse do Santos nele tem sido comentado. Acredito que seria uma boa aposta. Ele é bom fisicamente, forte, veloz e apóia muito bem quando sobe para o ataque. Ele é versátil (também joga na ala esquerda) e cruza bem", enalteceu Kazu, durante visita nesta quinta-feira à Vila Belmiro.

Segundo o atacante, que vestiu a camisa alvinegra em dois períodos, 1986 e 1990, Sakai é um dos jovens mais promissores do futebol japonês. "Ele ainda não tem experiência, mas é novo (21 anos) e pode jogar as Olimpíadas (de 2012, em Londres, na Inglaterra). Ele nunca jogou pela Seleção Japonesa principal, mas isso não vai demorar muito a acontecer", apontou.

Na mira do Santos, o lateral do Kashiwa, que irá decidir uma vaga às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa contra o Monterrey (México), para enfrentar justamente o clube brasileiro, não respondeu sobre a possibilidade de transferência para o atual vencedor da Copa Libertadores da América. O assessor de imprensa do time japonês, que estava traduzindo as perguntas dos jornalistas na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Aukland City (Nova Zelândia), nesta quinta, em Toyota, vetou o questionamento.

Por outro lado, os santistas esperam aproveitar a estadia na Terra do Sol Nascente para acertar a contratação de Sakai. O próprio técnico do Kashiwa Reysol, o brasileiro Nelsinho Baptista, admitiu o interesse alvinegro na contratação do ala ao declarar que esse assunto deveria ser respondido pela diretoria da equipe nipônica.

Desta forma, se a negociação por Sakai vier a ser concretizada, Kazu deixou um pedido ao torcedor do Santos: "se ele vier para o Santos peço a vocês (torcedores) que tenham paciência. Jogar no Brasil é diferente do Japão, aqui a pressão é maior. Ele sabe jogar, mas no começo vai precisar se adaptar, tanto dentro quanto fora de campo. Por isso, se ele for mal nas primeiras partidas, não 'peguem no pé' dele. Não desistam do Sakai. O jogador precisa de confiança e, se ele tiver apoio, tem tudo para poder se desenvolver bem aqui", concluiu.

Com a saída de Danilo para o futebol português, o treinador Muricy Ramalho terá problemas na posição, pois só poderá contar com o polivalente Pará e o jovem Crystian como alternativas neste setor. Isto porque, Leandro Silva, outra opção para a lateral direita, não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada e será dispensado.

O lateral japonês interessa o Santos e pode reforçar o clube em 2012
O lateral japonês interessa o Santos e pode reforçar o clube em 2012
Foto: Getty Images
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade